2

Artilheiro do Cruzeiro, Matheus Barbosa encaminha ida para Atlético-GO

Avaí solicitou o retorno do jogador e o emprestará ao Dragão

21/07/2021 17:41 / atualizado em 21/07/2021 20:05
compartilhe
Matheus Barbosa se destacou como volante artilheiro em 2021
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Barbosa se destacou como volante artilheiro em 2021

Artilheiro do Cruzeiro na temporada 2021, com 7 gols em 27 jogos, Matheus Barbosa deixará a Toca. Dono de seus direitos econômicos, o Avaí solicitou o retorno do atleta para emprestá-lo ao Atlético-GO, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação da repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres, de Goiânia, foi confirmada ao Superesportes pelo presidente do clube catarinense, Francisco Battistotti.

“O Atlético-GO demonstrou interesse, o contrato diz que o Matheus pode ser solicitado pelo clube para disputar a Série A ou para o exterior. O Atlético-GO fez uma proposta mais interessante, com opção de compra. Solicitei a devolução ontem (terça-feira) porque é uma situação que o Avaí tem interesse”.

Segundo Battistotti, não há nenhuma obrigação de indenização no encerramento antecipado do empréstimo de Barbosa. “Assim como o contrato do Giovanni, que o Cruzeiro nos solicitou através de um documento e disse que nada poderia fazer, que queria o jogador de volta. É a mesma situação”.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021



Matheus esteve em campo pelo Cruzeiro na derrota para o Remo por 1 a 0, nessa terça-feira, pela 13ª rodada da Série B. Ele foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo após cometer falta em Felipe Gedoz, que lhe aplicou um chapéu no lance. O revés no estádio Baenão, em Belém-PA, fez o time mineiro entrar na zona de rebaixamento, com 11 pontos (2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).

Volante de contenção, Matheus Barbosa “aprendeu a atacar” no Cruzeiro por insistência do técnico Felipe Conceição. Dos sete gols que anotou em 2021, quatro foram em finalizações de cabeça. Já o mais bonito veio na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em 24 de junho, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B. Da meia-lua, o camisa 17 soltou a bomba no ângulo direito após receber assistência de Felipe Augusto.

A saída de Barbosa coincide com uma fase de “debandada” no grupo cruzeirense. O ponta-direita Airton se transferiu por empréstimo para o Ceará, enquanto o goleiro Vitor Eudes rumou à Ilha da Madeira, em Portugal, onde defenderá o Marítimo. Há algumas semanas, o atacante William Pottker assinou com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e o volante Jadson foi contratado pelo Juventude.

Com salários atrasados e sem vencer há sete jogos na Série B (quatro empates e três derrotas), o Cruzeiro tentará se recuperar no sábado, às 16h30, diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, também conhecido como OBA, em Goiânia-GO, pela 14ª rodada. O técnico Mozart Santos está na “corda bamba” em razão dos maus resultados. Em 11 partidas, ele venceu apenas duas, além de cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 33,33%.

Jogadores que podem render mecanismo de solidariedade ao Cruzeiro


Compartilhe