
Lucas Ventura e Rhodolfo podem desfalcar Cruzeiro na sexta-feira
De acordo com o departamento de comunicação do clube, Rhodolfo teve detectado edema na panturrilha direita. Já o volante Lucas Nonoca foi diagnosticado com entorse no tornozelo direito. Ambos foram titulares no empate por 0 a 0 com o Vila Nova, no último sábado, no estádio OBA, em Goiânia-GO.
Na última semana, o Cruzeiro já havia perdido o volante Matheus Barbosa, negociado pelo Avaí com o Atlético-GO, e o atacante Airton, emprestado ao Ceará até o fim desta temporada. A dupla já não faz mais parte dos planos da equipe para a sequência da Série B.
Saiba mais

Vanderlei Luxemburgo volta a comentar consulta do Cruzeiro; assista

Cruzeiro chega a quase 49% de risco de queda para a Série C, diz UFMG

Imprensa chilena diz que Marcelo Moreno fará esforço para deixar o Cruzeiro

Mozart por um dia: monte o time ideal do Cruzeiro para sequência da Série B
Sem vencer há oito jogos - três derrotas e cinco empates -, o Cruzeiro vive situação bastante delicada na tabela de classificação. Com o empate entre Brasil-RS e Avaí, nesse domingo, os mineiros foram empurrados para a vice-lanterna da competição, com 12 pontos em 14 jogos.
Mantido no cargo mesmo com a sequência negativa, Mozart está cada vez mais pressionado. Nesse sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que já recebeu ligações do presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, e do principal patrocinador do clube, Pedro Lourenço. O experiente comandante é o favorito para assumir a Raposa.
Para conseguir formalizar a troca, que é desejo de boa parte do Conselho Deliberativo e dos torcedores, o Cruzeiro depende de um pedido de demissão de Mozart. Isso porque a regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que o clube demita dois treinadores durante uma mesma competição. No mês passado, Felipe Conceição já deixou o clube.
Se o clube optar pela saída de Mozart sem um acordo, o Cruzeiro terá de colocar um auxiliar-técnico para comandar a equipe até o fim da Série B.