2

Dívida do Cruzeiro, sonho, salário: noticiário sobre Moreno no Chile

Colo Colo tem interesse no atacante, que pode voltar a jogar pela Raposa na sexta-feira

27/07/2021 09:07 / atualizado em 27/07/2021 09:38
compartilhe
Moreno pode voltar ao time do Cruzeiro no jogo contra o Londrina
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Moreno pode voltar ao time do Cruzeiro no jogo contra o Londrina



Todos os dias jornais chilenos noticiam novas informações sobre o caso Marcelo Moreno, que pertence ao Cruzeiro e recebeu sondagem do Colo Colo, do Chile. Nesta terça-feira, os meios de comunicação de Santiago divulgaram uma possível multa em caso de saída e a dívida da Raposa com o boliviano.

De acordo com o canal de TV 24 horas, o Cruzeiro deve quatro meses de salários/direitos de imagem a Marcelo Moreno. A cláusula de saída do atacante seria de cerca de 400 mil dólares - R$ 2 milhões. Ainda segundo a TV chilena, o Colo Colo teria feito uma proposta de 30 milhões de pesos chilenos ao mês ao atacante - cerca de R$200 mil

A reportagem pediu uma posição ao Cruzeiro, que ainda não se manifestou.

Já a Directv Chile diz que o sonho do boliviano é voltar à Europa, algo difícil para quem já está com 34 anos. No Velho Continente, o boliviano já defendeu Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan. O Colo Colo seria um trampolim melhor do que o Cruzeiro na Série B para esse desejo do atleta, dizem os jornalistas chilenos.

Outro atrativo seria o treinador do Colo Colo. Gustavo Quinteros dirigiu a Seleção Boliviana de 2010 a 2012 e conhece bem Marcelo Moreno. O futebol do atacante poderia crescer com o técnico argentino. Foi Quinteros quem pediu a contratação de Moreno.





Volta ao time


Cruzeiro e Adidas lançam 'camisa pré-jogo'



Moreno não entra em campo desde o dia 17 deste mês, na goleada sofrida pelo time celeste para o Avaí, por 3 a 0, em pleno Mineirão, pela Série B. A ausência dele nos últimos jogos ocorreu em função de problema familiar.  

Desde a última terça-feira, Moreno realiza atividades físicas na Toca da Raposa II. Assim, o atacante deverá ter condições físicas de retornar ao time no confronto com o Londrina, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.  

Moreno vive grande momento com a seleção de seu país. Ele é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com cinco gols em seis jogos. No Cruzeiro, seu rendimento está longe do esperado. Em oito jogos na atual temporada, marcou três gols. No ano passado, participou de 32 partidas e balançou as redes três vezes.

No início da temporada, ainda sob o comando de Felipe Conceição, o boliviano era reserva do time. Com Mozart Santos, o atacante participou de três jogos e marcou dois gols, ambos contra o Botafogo, no empate por 3 a 3, no Engenhão, no último dia 10.
Compartilhe