2

Mattos relembra bicampeonato, e torcedores do Cruzeiro pedem sua volta

Ex-executivo da Raposa teve Instagram 'invadido' pela torcida celeste

27/07/2021 18:00
compartilhe
Alexandre Mattos levantou troféu do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Cruzeiro
foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press - 07/12/2014

Alexandre Mattos levantou troféu do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Cruzeiro

Torcedores do Cruzeiro movimentaram o Instagram de Alexandre Mattos nesta terça-feira. O executivo de futebol, que trabalhou no clube entre 2012 e 2014, publicou imagens da conquista do Campeonato Brasileiro de 2014, vencido pela Raposa, e recebeu vários pedidos para retornar à Toca da Raposa II.

"Até hoje, sem palavras a emoção e gratidão. Novembro de 2014, Cruzeiro ganhava mais um título brasileiro e na hora de erguer a taça os atletas me convocaram para erguê-la no Mineirão lotado. Reconhecimento máximo de trabalho e do lado humano. Executivo de futebol é um gestor de pessoas e processos. Obrigado, irmãos", escreveu.

Mattos mencionou vários jogadores que participaram daquela conquista. Alguns, como o zagueiro Dedé, o volante Lucas Silva e o atacante Luan comentaram agradecendo ao diretor, que está sem clube desde a saída do Atlético, no início deste ano.

Torcedores do Cruzeiro também "invadiram" a publicação. Vários pediram o retorno de Mattos ao clube. "Espero que um dia você volte ao nosso Cruzeiro. Notadamente quando o trio "fracasso" largar o osso: Sérgio Rodrigues (presidente Nutella que não entende nada de futebol), Pastana (péssimo dos péssimos) e o Mozart (que está com o regulamento de não poder ser demitido debaixo do braço)", escreveu um usuário.

O Cruzeiro até tentou o retorno de Alexandre Mattos em maio, quando perdeu André Mazzuco, então diretor de futebol do clube, para o Santos. Na oportunidade, o profissional entendeu que não teria como implantar o seu trabalho da forma adequada, com planejamento feito com antecedência.

Se o projeto tivesse sido apresentado pelo Cruzeiro em janeiro, quando Mattos já estava livre no mercado após a passagem pelo Atlético, talvez o desfecho das negociações teria sido outro, avaliaram fontes ouvidas pela reportagem na época.

Sem Mattos, o Cruzeiro acabou optando por Rodrigo Pastana, que assumiu a direção do futebol no mês passado sob protestos do torcedor celeste. 

Compartilhe