2

Presidente do Cruzeiro comenta permanência de Moreno: 'Ajudará muito'

Sérgio Santos Rodrigues acredita em sequência positiva da equipe

10/08/2021 21:00 / atualizado em 10/08/2021 21:37
compartilhe
Sérgio Rodrigues falou sobre a importância de Marcelo Moreno
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sérgio Rodrigues falou sobre a importância de Marcelo Moreno


Depois de vários dias envolvido em uma negociação com o Colo Colo, do Chile, o atacante Marcelo Moreno optou por prosseguir no Cruzeiro, com o qual tem contrato até dezembro de 2022. Em entrevista ao site oficial do clube nesta terça-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o boliviano ajudará muito o clube no decorrer da Série B do Brasileiro.

“Estamos em um momento decisivo do Cruzeiro na competição e acreditamos muito em uma sequência positiva da equipe para alcançarmos nosso principal objetivo. O Marcelo é um atleta muito identificado com a nossa camisa e já provou o seu valor em inúmeras oportunidades. Tenho certeza que ele nos ajudará muito no decorrer da competição”.

Moreno retornou ao Cruzeiro em fevereiro de 2020, após rescindir com o Shijiazhuang Ever Bright, da China, e abrir mão de R$43 milhões em dois anos restantes de contrato. Em sua terceira passagem pelo clube, o camisa 9 atingiu números modestos, com sete gols em 42 partidas, porém cresceu de produção na Série B de 2021 e mostrou que pode ser útil ao elenco.

Com três títulos pelo Cruzeiro - dois do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e um do Campeonato Brasileiro (2014) -, Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 52 gols em 135 jogos. Pela Seleção da Bolívia, o centroavante balançou a rede 25 vezes em 84 partidas.

Nesta quarta-feira, às 19h, Moreno terá a oportunidade de melhorar seus números no duelo contra o Vitória, pela 17ª rodada da Série B. A Raposa luta para se afastar da parte de baixo da classificação - está em 15º, com 16 pontos em 16 jogos (3 vitórias, 7 empates e 6 derrotas).

Fotos do treino do Cruzeiro desta terça-feira (10/8)


Compartilhe