2

Estreia à vista? Médico do Cruzeiro detalha recuperação do atacante Keké

Jogador deverá iniciar trabalhos na esteira nesta semana

24/08/2021 16:39
compartilhe
Keké poderá estrear com a camisa do Cruzeiro no segundo turno da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Keké poderá estrear com a camisa do Cruzeiro no segundo turno da Série B

Mesmo sem poder registrar novos reforços em função do transfer ban, o Cruzeiro poderá ter, muito em breve, a estreia de um atacante. Trata-se de Keké , ex-Tombense, que foi inscrito antes da aplicação da pena pela Fifa. 

O jogador completou a primeira parte da recuperação de uma cirurgia no pé direito e, nos próximos dias, já poderá começar a correr nas esteiras da Toca da Raposa II. Coordenador médico do Cruzeiro , Daniel Baumfeld detalhou a recuperação do jogador em entrevista à Rádio Itatiaia .

"Keké tem (cerca de) 40 dias de cirurgia. As evoluções dos exames de imagem, que fizemos na semana passada, foram sensacionais. Ele já está ganhando mais carga na esteira antigravitacional. A expectativa é que nesta semana ele vá para a esteira normal Ele já consegue colocar carga, nós vamos aumentar isso progressivamente", disse.

Inicialmente, o Cruzeiro espera ter Keké no fim de setembro. Desta forma, o atacante, que marcou seis gols em 13 jogos no Campeonato Mineiro , poderia ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a retina final da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"O prazo (para retorno aos gramados) se mantém. A lesão tem sinalização extremamente boa. Agora tem o retorno da capacidade física e da segurança do atleta para bater na bola e conseguir disputar em alta intensidade", complementou Baumfeld.

Para a posição de Keké, Luxemburgo tem no elenco quatro jogadores à disposição. São eles Felipe Augusto, Dudu, Wellington Nem e Bruno José. Stênio, que teoricamente compõe o grupo principal, tem sido mais utilizado nas partidas da equipe sub-20. 


Compartilhe