2

Cruzeiro: Dudu fala de comparações e inspiração em atacante do Flamengo

Atacante contratado ao Primavera-SP recebeu elogios de Luxemburgo

27/08/2021 06:00 / atualizado em 26/08/2021 19:12
compartilhe
Dudu falou de comparações com Bruno Henrique, do Flamengo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Dudu falou de comparações com Bruno Henrique, do Flamengo

Titular nos dois últimos jogos do Cruzeiro, o atacante Dudu, de 22 anos, comentou as comparações de suas características com as de Bruno Henrique, que passou pelas categorias de base da Raposa e hoje veste a camisa do Flamengo. 

Questionado em entrevista sobre referências no futebol, o jogador do Cruzeiro citou o polonês Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, e o goleador do Flamengo. Dudu disse que espera conseguir, um dia, produzir como Bruno Henrique.

"Até fizeram comparações, porque é um cara rápido, que gosta de fazer gol. Me espelho muito nele pela história, que é um pouco parecida com a minha, por tudo que passou, e também por tudo que produz dentro de campo. Espero produzir igual, fazer gols e dar muitas alegrias ao torcedor do Cruzeiro", disse o jogador celeste.

Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo de Renato Gaúcho
foto: Adriano Machado/AFP

Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo de Renato Gaúcho

Muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jovem atacante foi contratado em junho pelo Cruzeiro após se destacar na Série A3 do Campeonato Paulista pela velocidade e qualidade do drible.   

Ex-treinador de Dudu no Primavera-SP, Ademir Fesan já havia comparado o jogador a Bruno Henrique em uma entrevista ao Superesportes. Na oportunidade, ele chamou atenção para a semelhança do tipo físico e das características em campo.

"Se tiver que comparar com algum jogador de alto nível, é o Bruno Henrique, sem dúvidas. Tanto a parte técnica como o biotipo. No aspecto físico, especialmente, é uma ótima comparação. O Bruno também é um jogador que surgiu mais tarde, né? O Dudu tem tudo para, de repente, também ser assim. Claro, tem que tomar muito cuidado quando se faz uma comparação desse tipo, porque a pressão aumenta muito. É um garoto que precisa do seu tempo certo para crescer", disse o treinador em 28 de junho.

No Cruzeiro, Dudu ganhou mais espaço principalmente pela saída de Airton, emprestado ao Ceará. Como Wellington Nem ainda não tem condições físicas de atuar por 90 minutos e Luxemburgo gosta de atacantes mais agudos, o jovem de 22 anos tem recebido oportunidades e passou à frente de Felipe Augusto na briga por uma vaga na equipe titular. 


Compartilhe