2

Luxemburgo sai em defesa de Thiago e cobra mais criação no Cruzeiro

Centroavante foi pouco acionado no jogo contra o CRB

30/08/2021 05:00 / atualizado em 30/08/2021 08:28
compartilhe
Atacante receberá novas oportunidades com Luxemburgo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atacante receberá novas oportunidades com Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do atacante Thiago, após o empate do Cruzeiro com o CRB (0 a 0), no último domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 21ª rodada da Série B. O jogador de 20 anos foi pouco acionado e não teve nenhuma chance de balançar as redes durante a partida.

"Tem que ter alguém para meter a bola para ele. Se não meterem a bola para ele, não vai fazer gol. Muito simples. O campo estava prejudicado porque estava encharcado. Jogadores de qualidade como o Giovanni (foram prejudicados), as jogadas de lado de campo também (não saíram), e ele (Thiago) ficou disputando bola com o zagueiro o tempo todo, mas não teve a enfiada de bola. Acho que faltou o time achar o Thiago", disse Luxemburgo.

Thiago foi o escolhido de Luxemburgo para substituir Marcelo Moreno, que está servindo à Seleção Boliviana. Com os profissionais neste ano, Thiago participou de 14 jogos e marcou um gol na vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife, no dia 17 deste mês.

A tendência é que Thiago permaneça no time para a partida contra o  Goiás, no dia 7 de setembro, às 21h30, no Serrinha, em Goiânia. Outra opção é o experiente Rafael Sobis, de 36 anos, que tem atuado bem abaixo do que pode nas últimas partidas.

Com o empate com o CRB, o Cruzeiro continua em 14º lugar da Série B, agora com 25 pontos, a 10 do G4 - o Botafogo abre o grupo dos quatro primeiros, com 35 pontos.  

CRB x Cruzeiro: fotos do jogo válido pela 21ª rodada da Série B



Compartilhe