2

Cruzeiro rescinde contrato com o atacante Welinton

Jogador de 22 anos deixou o Brasil de Pelotas, clube no qual estava emprestado, e procura um novo time no mercado

30/08/2021 12:31 / atualizado em 30/08/2021 16:52
compartilhe
Atacante Wellinton tem 32 partidas e dois gols com a camisa do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atacante Wellinton tem 32 partidas e dois gols com a camisa do Cruzeiro

O atacante Welinton, de 22 anos, não é mais jogador do Cruzeiro. A rescisão de contrato foi publicado ainda na última sexta-feira (27) no BID. O jogador estava emprestado ao Brasil de Polotas, mas foi pouco aproveitado. Ao todo, disputou apenas sete partidas. O time gaúcho é o penúltimo colocado da Série B, com 14 pontos. Agora, o jovem atleta procura um novo clube no mercado.
O último jogo de Welinton pelo Cruzeiro foi pela temporada 2020. Em 29 de janeiro, o atacante participou do empate por 0 a 0 com o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última temporada, Welinton chegou a ser afastado do elenco principal em meados de setembro, mas acabou reintegrado pelo técnico Ney Franco uma semana depois. O atacante tem 32 jogos com a camisa celeste e dois gols marcados.

Welinton surgiu na base do Brasil-RS em 2014. Na sequência, passou por PSTC-PR, Atlético, Athletico-PR e Cruzeiro. Neste ano, ele chegou a ser emprestado à Inter de Limeira-SP no início da temporada, clube pelo qual disputou apenas oito jogos. Agora, ele tenta encontrar um clube para se firmar como jogador profissional.


Compartilhe