2

Cruzeiro: após inspeção, Arena do Jacaré pode ter capacidade ampliada

Gestor do estádio, Democrata-SL acredita que decisão sairá nos próximos dias

compartilhe
Arena do Jacaré receberá jogos do Cruzeiro pela Série B do Brasileiro
foto: Roger Dias/EM/D.A. Press

Arena do Jacaré receberá jogos do Cruzeiro pela Série B do Brasileiro

O Cruzeiro poderá receber, nos próximos dias, uma notícia importante. Após inspeção do Corpo de Bombeiros, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, deverá ter a capacidade ampliada para receber até 6 mil torcedores. A aposta é de Daniel Calazans, diretor-geral do Democrata-SL, clube responsável pela administração do estádio.

"Há algumas semanas, estamos fazendo algumas obras de revitalização do gramado, além de obras de melhorias do estádio. A capacidade será aumentada, já que uma parte estava interditada. Mas conseguimos reformar o espaço e vai haver a liberação para aumentarmos para mais torcedores", disse Calazans ao Superesportes.

Com mais de 18 mil lugares em sua construção original, a Arena do Jacaré comporta atualmente 13 mil espectadores. Logo, 3.900 torcedores (30% da capacidade total) poderão assistir ao Cruzeiro. O novo laudo, liberando o estádio para receber cerca de mais duas mil pessoas é aguardado para os próximos dias.   

Sem poder mandar os jogos com torcida em Belo Horizonte após nova proibição da prefeitura da capital em função do coronavírus, o Cruzeiro deverá oficializar nos próximos dias a Arena do Jacaré como sua nova casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira partida em Sete Lagoas possivelmente será diante da Ponte Preta, em 11 de setembro (sábado), às 11h.

"Ficamos felizes e honrados em voltar a receber jogos do Cruzeiro na Arena do Jacaré. Recentemente, as categorias de base vieram para cá e agora vamos receber o profissional. A expectativa é muito boa, porque aquece a economia da cidade", acrescentou o dirigente do Democrata.

Para atuar na Arena do Jacaré, o Cruzeiro contratou uma empresa para revitalizar o gramado do estádio, que estava bastante castigado. A expectativa dos profissionais da Green Gramados Esportivos é de que a grama comece a mostrar sinais de melhora a partir deste fim de semana.


Compartilhe