2

'Se igualamos na vontade, a qualidade sobressai', diz Giovanni, do Cruzeiro

Meia de 27 anos também elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo e projetou o duelo com o Goiás

06/09/2021 11:30 / atualizado em 06/09/2021 15:21
compartilhe
Giovanni falou sobre a dedicação dos atletas nos últimos jogos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni falou sobre a dedicação dos atletas nos últimos jogos


O meia Giovanni, de 27 anos, destacou a qualidade do elenco do Cruzeiro em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O jogador falou que o 'segredo' celeste nos últimos jogos foi a dedicação e a vontade. Segundo ele, se o time iguala os rivais nesses fatores, a qualidade se sobressai. 


"O fundamental no meu modo de ver é que os jogadores se abraçaram, estão correndo todos os jogos, se dedicando muito, muita vontade, muita determinação, e os resultados vêm acontecendo porque nossa equipe é uma equipe de qualidade. A partir do momento que igualamos na vontade e na determinação do adversário, a qualidade dos nossos jogadores começou a sobressair. Já sabemos que o segredo é esse", explicou.

Giovanni também elogiou Vanderlei Luxemburgo, que ainda não perdeu no comando do Cruzeiro - são seis jogos, três vitórias e três empates. O jogador dedicou boa parte dos méritos dos resultados ao técnico. 

"Um treinador que conquistou grandes títulos onde passou e chega aqui para nos ajudar em um momento difícil, nos orienta, nos ajuda bastante coletivamente e individualmente. Nós, jogadores, temos que agradecer muito ele, por tudo que vem fazendo no nosso time. Os resultados também estão aparecendo depois que ele chegou, então grande parte desse mérito é do professor Vanderlei", disse o meia. 

O Cruzeiro enfrenta o Goiás nesta terça-feira, às 21h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B. O adversário da Raposa ocupa o quarto lugar da competição, com 38 pontos. Giovanni pediu respeito ao rival, mas afirmou que a equipe celeste vai impor o seu ritmo de jogo.

"Temos que respeitar muito a equipe do Goiás. Estamos jogando fora de casa, mas iremos com o intuito de vencer a partida. É uma equipe que está no G4 há algumas rodadas, então tem que ser respeitada, mas temos que colocar nosso ritmo de jogo, impor nossa maneira de jogar e buscar os três pontos porque nosso objetivo na competição é muito grande", finalizou. 

Giovanni deve ser titular na partida contra o Goiás. O meia atuou em todas as partidas desde a chegada de Luxemburgo, sendo as quatro últimas como titular. Pelo Cruzeiro, são 17 jogos e dois gols na temporada 2021.

Compartilhe