2

Moreno, do Cruzeiro, marca dois e dispara na artilharia das Eliminatórias

Boliviano balançou a rede na derrota para o Uruguai e chegou a oito gols na competição

05/09/2021 21:30 / atualizado em 05/09/2021 23:41
compartilhe
Marcelo Martins, como é chamado na Bolívia, tem oito gols nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP

Marcelo Martins, como é chamado na Bolívia, tem oito gols nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022


O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, chegou a oito gols nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 ao marcar duas vezes na derrota da Bolívia para o Uruguai, por 4 a 2, neste domingo, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Moreno fez o primeiro gol aos 14 minutos do segundo tempo, depois de um descuido do sistema defensivo uruguaio, que “relaxou” com o placar parcial de 3 a 0. O camisa 9 voltou a balançar a rede cobrando pênalti, aos 39 minutos.


Individualmente, Moreno ficou em igualdade com Arrascaeta, do Flamengo, que anotou dois gols pela Celeste Olímpica neste domingo. Curiosamente, eles são os maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro - o boliviano tem 54 gols (139 jogos), e o uruguaio 50 (188 jogos de 2015 a 2018).

Com oito gols, Marcelo Martins, como é chamado em seu país, leva boa vantagem sobre o brasileiro Neymar, segundo no ranking, com cinco. Estão empatados com quatro o equatoriano Estrada, o chileno Vidal, o paraguaio Ángel Romero e o uruguaio Luis Suárez.

Os gols assinalados em cima do Uruguai fizeram Marcelo Moreno atingir 27 em 86 partidas pela Bolívia. ‘La Verde’ volta a campo diante da Argentina, na quinta-feira, às 19h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 9ª rodada.

Com apenas seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas) e na oitava colocação entre dez participantes das Eliminatórias, o grupo treinado por César Farías dificilmente conseguirá a qualificação para o Mundial no Catar.

Quanto a Moreno, os torcedores celestes mantêm a esperança de que ele repita no Cruzeiro o desempenho demonstrado na Bolívia. Na terceira passagem pela Toca, iniciada em fevereiro de 2020, o centroavante especialista na bola aérea marcou apenas nove gols em 46 jogos.

Ainda sem contar com o camisa 9, a Raposa deverá apostar em Thiago no duelo contra o Goiás, às 21h30 desta terça-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B. Em 15º lugar, com 25 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória para se afastar do Z4 e manter o sonho de voltar à primeira divisão.

Compartilhe