2

Luxemburgo reconhece 'empate ruim', mas elogia comportamento do Cruzeiro

Time celeste não conseguiu sair do 1 a 1 com o Guarani em Campinas-SP

29/09/2021 21:44 / atualizado em 29/09/2021 22:07
compartilhe
Luxemburgo fez análise do empate do Cruzeiro com o Guarani em Campinas
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo fez análise do empate do Cruzeiro com o Guarani em Campinas

Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o 14º empate do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, mas elogiou o comportamento de seus jogadores no duelo contra o Guarani, na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Apesar do placar de 1 a 1, o Cruzeiro acertou o travessão do goleiro Rafael Martins em duas oportunidades - as duas na reta final do segundo tempo. Luxemburgo avaliou que o time teve 'intensidade' e 'dinâmica' contra o Bugre.



"O empate foi ruim, mas se você analisar o comportamento da equipe, fica satisfeito. O futebol não é ciência exata. Tem que ter o encaixe, uma série de coisas que faz parte de um trabalho, de um conhecimento", disse o treinador.

"Tivemos um bom jogo durante 90 minutos. Tivemos diversas possibilidades de matar o jogo, mas a trave também estava lá e ajudou o adversário. Importante é que a equipe veio de um jogo ruim no segundo tempo contra o CSA e conseguiu se recuperar, com 90 minutos de intensidade e dinâmica de jogo diferente", completou.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos 12', quando Ramon aproveitou escanteio cobrado por Giovanni. O time teve mais volume na primeira etapa, assumiu até o controle do jogo em alguns momentos, mas acabou levando o empate no início da etapa final. Aos 4', Mateus Ludke deu números finais ao jogo.

Com o placar em Campinas, o Cruzeiro segue estacionado na segunda parte da tabela da Série B. O time celeste é o 15° colocado, com 32 pontos - cinco a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento.  



Na próxima rodada, os mineiros têm pela frente o lanterna Brasil-RS, que somou apenas 17 pontos na Série B. O duelo está marcado para as 11h de domingo, no Independência.


Compartilhe