2

Cruzeiro elimina Atlético e jogará final do Mineiro Sub-20 com o América

Time celeste superou rival no jogo de ida e empatou nesta quinta-feira

30/09/2021 14:28
compartilhe
Cruzeiro eliminou o Atlético para avançar à final do Mineiro Sub-20
foto: Gledston Tavares/BHFoto/Cruzeiro

Cruzeiro eliminou o Atlético para avançar à final do Mineiro Sub-20

O Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro Sub-20. Na manhã desta quinta-feira, o time comandado por Paulo Castro empatou com o Atlético por 1 a 1, na Arena Vera Cruz, em Betim, na Grande BH, e garantiu classificação para a decisão contra o América. 

A Raposa havia vencido o arquirrival por 1 a 0 no duelo de ida, realizado na última semana. Por isso, avançou em função do placar agregado. 

O Coelho, por sua vez, conquistou vaga na decisão ao eliminar o Serranense, de Nova Serrana, no Centro Oeste de Minas Gerais. O alviverde venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e empatou o segundo por 0 a 0.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não confirmou as datas dos duelos decisivos.   

Nesta quinta, o Cruzeiro saiu na frente do Atlético ainda na primeira etapa de jogo. Aos 21', Igor Lemos aproveitou assistência de Ageu para abrir o placar em Betim. O time celeste jogou desfalcado de um de seus principais jogadores, uma vez que o atacante Vitor Leque serviu o profissional nessa quarta, no empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas-SP, pela Série B.

O Atlético empatou a partida nos instantes finais. Aos 44', de pênalti, Rubens balançou a rede e deu números finais ao clássico.  


Compartilhe