
Paulo é o capitão do time sub-20 do Cruzeiro
O time celeste havia vencido o arquirrival por 1 a 0 no jogo de ida e confirmou a classificação com o placar agregado. O América, que eliminou o Serranense, de Nova Serrana, será o adversário da Raposa na grande final.
"Foi um jogo difícil, pegado, à altura de um clássico. Tínhamos vencido a primeira partida e hoje conseguimos segurar o resultado que nos classificou à final. Eliminar o maior rival é sempre muito bom e nos dá moral para chegar com tudo nesta decisão", projetou.
Paulo busca seu quarto título do Campeonato Mineiro pela Raposa. Ele chegou ao Cruzeiro aos 13 anos, no final de 2015, e desde então já conquistou os Estaduais Sub-14, Sub-17 e o próprio Sub-20, em seu primeiro ano na categoria.
Com seis jogos já disputados pelo profissional e oito convocações para a Seleção Brasileira de base, o capitão cruzeirense conta com a experiência como arma para liderar a equipe na final diante do América.
"Sempre falo que o Cruzeiro é minha casa desde os 13 anos, é um grande orgulho, para mim, vestir essa camisa. Seja no profissional ou na base, eu me preparo para ajudar o clube da melhor maneira possível. Agora, o foco é total em buscar este título", garantiu.
O Cruzeiro chega à decisão do Campeonato Mineiro com uma campanha de oito vitórias, três empates e uma derrota, com 29 gols marcados e seis sofridos. Com a vaga na final, o clube também garante participação na próxima Copa do Brasil Sub-20.
No Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe vem de uma sequência importante nos últimos oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, e briga por uma vaga no mata-mata da competição. O próximo compromisso é contra o Santos, segunda-feira, às 10h, na Arena Vera Cruz, em Betim.