2

Investidor do Cruzeiro pede saída de Pastana e terá reunião com Luxemburgo

Pedro Lourenço fez duras críticas à gestão de Sérgio Santos Rodrigues

02/10/2021 17:09 / atualizado em 02/10/2021 19:54
compartilhe
Pedro Lourenço é o principal investidor do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço é o principal investidor do Cruzeiro

Parceiro histórico e conselheiro do Cruzeiro , o empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH, pediu a saída do diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana. De acordo com Pedrinho, como é conhecido o supermercadista, o executivo não deveria sequer ter "passado na porta da Toca da Raposa II". 

"Tem que mudar essa diretoria de futebol. Não entendem nada de futebol. ('Pastana?', questiona  o repórter) Esse não deveria nem ter passado na porta da Toca da Raposa II. Tem que mudar. O presidente tem que mudar, mas ele não ouve", disse o empresário em entrevista à Rádio Itatiaia, neste sábado.

Pedro ainda revelou que tem uma reunião marcada com Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira. O empresário foi o principal entusiasta da contratação do treinador. Em agosto, quando o técnico aceitou o convite do Cruzeiro, o investidor fez um aporte de cerca de R$ 8 milhões para pagar parte dos salários atrasados.

"Tenho conversado com o Vanderlei. Ele quer uma solução. Quer que mude. Vou ter um almoço com ele na segunda-feira (dia 4) para alinhar alguma coisa. Mas tem que mudar. Se não mudar muita coisa dentro do Cruzeiro, não vai adiantar", disse Pedro Lourenço.

Pessoas ligadas à cúpula do Cruzeiro revelaram ao Superesportes, na última semana, que Pedro havia aceitado realizar novo aporte para pagar os salários, que voltaram a atrasar nos últimos dois meses. A diretoria do clube, conforme apurou a reportagem, esperava que o dinheiro estivesse disponível até o fim da última semana.

"Chegou para mim a conta que era X. Então eu comprei o patrocínio de 2023 - cerca de R$ 8,1 milhões. Era para acertar até o dia (da chegada) do Vanderlei. Depois disso, não se pagou nenhum jogador. O presidente não pagou. A proposta era eu fazer esse aporte e ele continuaria pagando em dia. E isso não foi feito. Então, o Vanderlei tem razão de falar", revelou o supermercadista.

O Superesportes entrou em contato com Rodrigo Pastana, que ainda não se manifestou sobre as declarações do empresário. A reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento. O Cruzeiro, por sua vez, afirmou que não se manifestará. 

Antes da reunião entre Pedro e Luxemburgo, o Cruzeiro tem pela frente o duelo diante do Brasil-RS, neste domingo, às 11h, no Independência. Na 15ª colocação da Série B, com diferença de apenas cinco pontos para o Londrina, primeira equipe do Z4, a Raposa tenta voltar ao caminho das vitórias para se afastar da zona de rebaixamento.

Compartilhe