2

Müller revela que ex-atacante do Cruzeiro foi seu ídolo na infância

Jogador do Bayern de Munique disse que gostava do 'sorriso provocante' do ex-goleador da Raposa

06/10/2021 11:11 / atualizado em 06/10/2021 13:23
compartilhe

O atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, revelou que Giovane Élber, ex-atacante do Cruzeiro, era um de seus maiores ídolos quando criança. O alemão disse que gostava do "sorriso provocante" do ex-goleador, além do seu faro de artilheiro. 

"Um dos meus grandes ídolos era Giovane Élber. Era um grande atacante, sempre com aquele sorriso provocante no rosto. Eu amava aquilo", disse Müller. 

Élber passou quase 10 anos de sua carreira na Alemanha, onde defendeu o Stuttgart e o próprio Bayern de Munique, além de uma rápida passagem pelo Borussia Mönchengladbach. Pelo clube de Müller, foram 265 jogos e 139 gols marcados. Hoje, Élber é um dos embaixadores do Bayern. 

Com fama mundial, Élber chegou ao Cruzeiro em 2006 e marcou 18 gols em 40 jogos naquele ano. Pela Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro. No Campeonato Brasileiro, a equipe celeste terminou em 10º lugar.

Thomas Müller é fã de Giovane Élber, ex-Cruzeiro
foto: CHRISTOF STACHE/AFP

Thomas Müller é fã de Giovane Élber, ex-Cruzeiro


 
O Cruzeiro foi o último time da carreira do paranaense de Londrina. Em maio de 2021, Élber lamentou a curta passagem pelo Cruzeiro, em entrevista à ESPN Brasil
 
"Foi uma pena que no final daquele ano (2006) eu senti bem a contusão, resolvi parar, meu pai tinha falecido. E resolvi abandonar a carreira por causa do tornozelo. Cara, eu amei demais este ano que estive em BH, este ano que estive no Cruzeiro. Pensa um cara sair depois de 15 anos desta terra fria (Alemanha), você chega em BH, mineirinho tudo dado, toda hora um cafezinho, um bolo. Minha família amou demais BH, pena não ter jogado mais tempo no Cruzeiro", frisou Élber. 

Élber participou de 40 partidas e marcou 18 gols em 2006
foto: Divulgação

Élber participou de 40 partidas e marcou 18 gols em 2006


 

Empresários milionários que torcem pelo Cruzeiro

 
 

Compartilhe