2

Vitor Leque, do Cruzeiro, revela choro da mãe ao saber que seria titular

Atleta estreou no time inicial e marcou seu primeiro gol com a camisa da Raposa na partida passada, contra o Brasil de Pelotas

06/10/2021 15:39 / atualizado em 06/10/2021 18:04
compartilhe
Atacante Vitor Leque vestindo a camisa do Cruzeiro contra o Brasil de Pelotas
foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Atacante Vitor Leque vestindo a camisa do Cruzeiro contra o Brasil de Pelotas


O atacante Vitor Leque, de 20 anos, vem conquistando a torcida do Cruzeiro graças às suas atuações com a camisa estrelada. Mas, fora das quatro linhas, o desempenho do jogador tem agradado os próprios familiares, que se emocionaram com a primeira convocação do jovem como titular da Raposa.
 
Vitor Leque foi escalado entre os 11 iniciais do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, domingo passado, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou o primeiro gol da equipe celeste no duelo. 

"Eu tive que falar para minha mãe. Deixar ela com o coração batendo forte. Tudo que eu faço, tenho que contar pra ela, porque é uma pessoa que me ajuda bastante, me dá apoio. Foi a primeira pessoa que eu contei que iria jogar de titular. Recebi um áudio dela chorando, bastante emocionada com o momento. Não só ela, como minha família inteira. Todos me parabenizando", afirmou Vitor Leque no quadro 'Perfil', produzido pelo canal do Cruzeiro.

Vitor Leque vinha se destacando nas categorias de base da Raposa antes de subir para o profissional. Atuando pelo sub-20, o atacante marcou cinco gols nos últimos nove jogos que disputou. O jogador pertence ao Atlético-GO e tem o passe fixado caso a diretoria celeste queira comprar seus direitos econômicos no fim da temporada.

FORA DOS GRAMADOS

Marcado pela agilidade, o "Sorriso", como foi apelidado pelos companheiros de clube, se inspira no camisa 10 da Seleção Brasileira: "Gosto muito do Neymar. Ele é ousado, muito habilidoso, faz muita gracinha. Gosto muito", afirmou Vitor Leque.

Fora das quatro linhas, o jovem afirmou que, em seus momentos de descontração, joga videogame e assiste séries: "Eu gosto é de jogar 'Free-Fire'. Jogo bastante. E Netflix. Vejo 'Ponto Cego', 'Vis a Vis', entre outros", contou o atleta.

Compartilhe