Cruzeiro: Luxemburgo diz o que viu em Vitor Roque, relacionado aos 16 anos

Jovem atacante ganhou oportunidade de conviver com elenco profissional antes mesmo de atuar pelo time sub-20

09/10/2021 15:38 / atualizado em 09/10/2021 15:43
compartilhe
Vitor Roque não entrou em campo, mas esteve no banco de reservas na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba, pela Série B
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Vitor Roque não entrou em campo, mas esteve no banco de reservas na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba, pela Série B

Principal surpresa da lista de relacionados do Cruzeiro para o  jogo diante do Coritiba , nessa sexta-feira, o atacante Vitor Roque ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo. O treinador explicou por que decidiu convocar o jovem goleador, de apenas 16 anos, para a partida no Couto Pereira. 

"Tenho feito um trabalho bem vertical. Eu vejo muito a categoria de base, então os jogadores sabem que, a qualquer momento, estou buscando um lá. Fui assistir o sub-17 e vi o Vitor Roque muito malandro, experiente para a idade dele, dando uns toques no zagueiro, dando uma chegada no zagueiro na hora que estava disputando a jogada", explicou Luxemburgo.

Acompanhado do diretor-técnico Ricardo Rocha e do coordenador de transição, Célio Lúcio, Luxemburgo acompanhou, in loco, o jogo entre Cruzeiro e Flamengo, em 22 de setembro, pela Copa do Brasil Sub-17. A partida foi realizada no Sesc Venda Nova, na Grande BH. 

"Eu relacionei o Vitor porque vai motivar todos os jogadores da base, eles sabem que vou dar oportunidade. Isso é um trabalho vertical, integral, tem que ser assim", complementou o experiente treinador.

Estudo contratado pelo Cruzeiro no início do ano apontou que Roque é o jogador mais valioso do clube na atualidade. Seus direitos econômicos estão avaliados em 3,17 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). 

Em 25 de maio, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. No clube desde 2019, quando foi  envolvido em grande polêmica  ainda na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, o atacante tem várias convocações para a Seleção Brasileira de base. 

Nessa sexta, quando o Cruzeiro bateu o líder Coritiba por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo escalou o time titular com nada menos do que cinco jogadores formados na Toca da Raposa I. Vários deles foram protagonistas no triunfo. O volante Adriano marcou um gol, enquanto o atacante Vitor Leque deu duas assistências.

Jogadores que estrearam pelo Cruzeiro com menos de 18 anos




Compartilhe