2

Cruzeiro: veja risco de queda e chance de acesso após vitória sobre o líder

Time celeste bateu o Coritiba nessa sexta-feira, pela 29ª rodada da Série B

10/10/2021 17:25
compartilhe
Time celeste ainda sonha com acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Time celeste ainda sonha com acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou, neste domingo, os percentuais atualizados de risco de queda e chance de acesso das equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Após vencer o líder Coritiba por 3 a 0, na última sexta-feira, o Cruzeiro viu diminuir ainda mais qualquer possibilidade de rebaixamento à Série C. Hoje, de acordo com os matemáticos, a Raposa tem apenas 0,77% de chance de disputar a Terceira Divisão em 2022.

Por outro lado, o acesso à elite do futebol nacional segue como realidade bem distante. Apesar da vitória celeste sobre o Coxa, os pesquisadores da UFMG apontam que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem apenas 0,34% de chance de se classificar para a próxima edição da Série A.

O Cruzeiro encerrou a 29ª rodada na 12ª colocação, com 38 pontos - 10 a menos que o Goiás, que abre o G4, e 8 a mais que o Londrina, primeiro clube da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os mineiros recebem o Botafogo, em jogo marcado para as 21h30 de terça-feira, no Independência. Após bater o primeiro colocado da Série B, o compromisso da Raposa é diante do vice-líder - os cariocas, que venceram o CRB por 2 a 0, alcançaram 51 pontos. 

As chances do Cruzeiro na Série B

Acesso antes do jogo contra o Coritiba: 0,064%
Acesso após a vitória sobre o Coritiba: 0,34%

Rebaixamento antes do jogo contra o Coritiba: 5,5%
Rebaixamento após a vitória sobre o Coritiba: 0,77%


Compartilhe