2

Marcinho e Norberto treinam no Cruzeiro e ficam à disposição contra o Avaí

Jogadores participaram de atividade com bola nesta segunda-feira na Toca da Raposa II

18/10/2021 20:00 / atualizado em 18/10/2021 22:50
compartilhe
Norberto disputa bola com Jean Victor em treino desta segunda-feira na Toca
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Norberto disputa bola com Jean Victor em treino desta segunda-feira na Toca


O lateral-direito Norberto e o meia Marcinho foram as principais novidades no treino do Cruzeiro nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O time se prepara para enfrentar o Avaí, às 21h30 de sexta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão na coxa direita, os atletas participaram de atividade que contou com vários jovens do elenco sub-20.

Norberto não joga desde 20 de agosto, quando o Cruzeiro venceu o Confiança por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Série B. Já Marcinho atuou pela última vez em 11 de setembro, no triunfo em cima da Ponte Preta, também por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada. O camisa 11 ficou no banco de reservas em dois duelos posteriores: empate por 1 a 1 com o Operário e vitória por 2 a 0 diante do Brasil-RS.

Treino do Cruzeiro desta segunda-feira (18/10)



O Cruzeiro também volta a contar com o atacante Marcelo Moreno, ausente dos três últimos jogos devido à convocação para a Seleção da Bolívia, e o zagueiro Ramon, que não esteve em campo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, terça-feira, no Independência, por causa do terceiro amarelo. Em contrapartida, o volante Adriano, o meia Giovanni e o técnico Vanderlei Luxemburgo vão cumprir suspensão e não estarão à disposição para encarar o Avaí.

As dúvidas são o volante Flávio e os atacantes Wellington Nem e Bruno José. Recentemente, os três passaram por departamento médico e fisioterapia - os dois primeiros com lesão na coxa direita e o último em função de um problema no tornozelo direito. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, os jogadores ficaram sob a supervisão da preparação física nesta segunda.

Com 39 pontos em 30 jogos na Série B, o Cruzeiro tem 0,16% de probabilidade de acesso e 0,76% de risco de ser rebaixado à Terceira Divisão. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG. Para conseguir o “milagre” de subir à elite do Brasileirão, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo tem de ganhar os oito duelos restantes, além de torcer por tropeços de vários concorrentes.

Compartilhe