2

Cruzeiro quita folha salarial de funcionários após ameaça de paralisação

Trabalhadores das sedes Campestre e Administrativa estipularam prazo até sábado para receber os pagamentos

22/10/2021 16:56 / atualizado em 22/10/2021 21:01
compartilhe
Cruzeiro acerta pagamento de uma folha salarial com funcionários dos clubes do Barro Preto e da Pampulha
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Cruzeiro acerta pagamento de uma folha salarial com funcionários dos clubes do Barro Preto e da Pampulha


O Cruzeiro quitou, nesta sexta-feira (22), uma folha salarial pendente junto aos funcionários dos clubes sociais. Trabalhadores dos parques esportivos do Barro Preto e da Pampulha haviam informado que paralisariam as atividades a partir deste sábado (23), caso não recebessem os pagamentos.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98  e confirmada pelo Superesportes . Os funcionários da Raposa estão sem receber os salários há seis meses.

Eles acordaram que, caso o Cruzeiro não pague todas as dívidas restantes até o início do próximo mês, as atividades serão paralisadas.

Nos últimos dias, o clube realizou uma parceria com empresários visando arrecadar dinheiro para quitar as pendências com jogadores e funcionários, mas apenas da área do futebol. Tal decisão revoltou os trabalhadores das sedes.

Confira a carta publicada pelos colaboradores nessa quinta-feira, em protesto contra os atrasos salariais:



Na semana passada, os atletas também fizeram greve contra o clube. O elenco ficou sem treinar durante três dias, mas retomou os trabalhos no domingo (17).

A Raposa enfrenta o Avaí nesta sexta-feira, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

Posicionamento oficial do Cruzeiro  

 
"Conforme anunciado, à medida em que o Clube viabilizar as quantias junto aos parceiros, as pendências com os colaboradores serão quitadas de forma gradativa", afirma o clube mediante aos atrasos salariais.

Compartilhe