2

Luxemburgo analisa retorno ao Mineirão: 'É a casa do Cruzeiro'

Clube celeste mandará duelo contra o Brusque, na terça-feira (9), no Gigante da Pampulha

06/11/2021 15:10
compartilhe
Luxemburgo analisou retorno do Cruzeiro ao Mineirão para jogo pela Série B
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo analisou retorno do Cruzeiro ao Mineirão para jogo pela Série B

Vanderlei Luxemburgo analisou a decisão do Cruzeiro de retornar ao Mineirão após jogos como mandante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e no Independência. 

O treinador exaltou a possibilidade da capacidade máxima de público no Gigante da Pampulha e projetou um grande jogo diante do Brusque, na terça-feira (9), às 21h30. A partida é mais um confronto direto na briga pela permanência na Série B. 

"Vai ser muito legal. Liberou (100% da capacidade) em um momento importante, que o Cruzeiro precisa do torcedor. O Mineirão é a casa do Cruzeiro. Eu gosto do Independência, ganhei muitos jogos lá, não tenho problema de jogar lá. Mas o torcedor fala que o Mineirão é a casa do Cruzeiro. Espero que seja um grande jogo e que o centroavante da equipe, que é o torcedor, consiga ajudar a gente a colocar a bola para dentro", disse.

Com a vitória diante do Londrina, nessa sexta, o Cruzeiro alcançou 43 pontos e ganhou três posições na tabela - é o novo 11º colocado. Se vencer o Brusque, na terça, os mineiros deverão garantir a permanência na Segunda Divisão, afastando de vez o fantasma do rebaixamento. 

"Importante a presença do torcedor. É um compromisso em casa, depois temos dois seguidos fora de casa e terminamos em casa. Temos que somar pontos para manter a equipe na Segunda Divisão e pensar em um projeto e um planejamento para o ano que vem com a diretoria. Sentar, fazer as coisas que precisam ser feitas", completou Luxemburgo.

A última vez em que o Cruzeiro jogou no Mineirão foi em 20 de agosto, data da vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, pela 20ª rodada da Série B. Desde então, a Raposa optou por mandar seus jogos primeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e depois no Independência. 

Casa cheia


Até a noite dessa sexta-feira, o Cruzeiro já havia comercializado mais de 20 mil ingressos para o duelo diante do Brusque. Com a venda de todas as unidades dos setores amarelo superior e inferior e vermelho inferior, a Raposa anunciou a abertura do vermelho superior.

Na segunda-feira (01/11), a Prefeitura de Belo Horizonte flexibilizou as medidas restritivas relacionadas à COVID-19 e autorizou a utilização de 100% da capacidade de estádios e ginásios em eventos esportivos.

Compartilhe