2

Luxemburgo nega acordo e exige projeto concreto para renovar com Cruzeiro

Técnico voltou a condicionar permanência no clube a uma política de contratações importantes em 2022 e manutenção de salários em dia

10/11/2021 00:40 / atualizado em 10/11/2021 10:59
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo voltou a colocar em dúvida a continuidade no Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Vanderlei Luxemburgo voltou a colocar em dúvida a continuidade no Cruzeiro


Vanderlei Luxemburgo desmentiu o presidente Sérgio Santos Rodrigues sobre a afirmação de que está apalavrado para renovar com o Cruzeiro . Em entrevista nesta terça-feira, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B , o técnico reforçou o desejo de continuar no clube em 2022, porém condicionou o acordo a um projeto concreto que passa pela manutenção de salários em dia de atletas e funcionários, além da montagem de um elenco “padrão Série A” na Segunda Divisão.

“Com todo o respeito ao presidente, está apalavrado que ele quer que eu continue e que eu quero que ele continue, mas nós não discutimos nada sobre aquilo que tem que ser feito. Não adianta eu falar que quero continuar e ele falar que quer que eu continue. Tem que saber o que ele quer fazer e eu quero saber o que eu quero fazer. Se as coisas baterem, vai dar certo. Se não bater, não tem como ficar. É bem simples isso aí”, disse.



“Não tem porque eu falar ‘eu fico’, ‘Independência ou Morte’, essa porra não funciona. O que funciona é sentar e discutir o planejamento, qual o orçamento o clube tem, que momento nós vamos ter, como será a próxima temporada em nível financeiro e de pagamentos em dia. É isso que vamos discutir. Eu quero continuar e o Sérgio quer que eu continue, mas temos que sentar e checar. O Cruzeiro é muito maior do que um fico ou não fico. Tem que ser uma coisa bem pensada, um Cruzeiro bem diferente, dentro da grandeza do Cruzeiro”, acrescentou Luxa.

Mais de 34 mil torcedores comemoraram bastante os gols marcados por Vitor Leque, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Giovanni, aos 4 minutos da etapa final. O resultado diante do Brusque fez o Cruzeiro atingir 46 pontos no campeonato - oito a mais que o Londrina, 17º colocado. Em meio ao alívio do público e também dos jogadores pelo fim da probabilidade de queda à Série C, Luxemburgo disparou. “É muito pouco para o Cruzeiro. Quero o Cruzeiro de Primeira Divisão e que os jogadores fiquem insatisfeitos com derrotas que não podem acontecer”.



Na sequência da resposta, o técnico reiterou a intenção de transformar o planejamento da Raposa para algo totalmente diferente ao que foi conduzido em 2021. “Eu quero continuar no Cruzeiro, já falei isso, mas para continuar no Cruzeiro vamos ter que discutir o que será feito na próxima temporada, senão não fico. Se for aquilo que eu penso que não ter que ser feito, é um direito meu e da diretoria discordarmos. Mas penso em um Cruzeiro totalmente diferente na próxima temporada”.

Em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, iniciada em agosto, Luxemburgo obteve oito vitórias, nove empates e três derrotas em 20 jogos. O índice é de 55%. No geral, o vencedor da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) completou nesta terça-feira 146 partidas pelo clube, com 82 vitórias, 34 empates e 30 derrotas. O próximo compromisso dele à frente da equipe é contra o Vitória, às 19h de domingo, no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da Série B. 



Cruzeiro 2 x 0 Brusque: fotos da partida no Mineirão pela Série B



Compartilhe