2

Sem procura do Cruzeiro, Tombense abre portas para volta de Keké

Presidente do clube de Tombos, Lane Gaviolle aguarda encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro para definir futuro do atacante

19/11/2021 18:30 / atualizado em 19/11/2021 19:12
compartilhe
Keké esteve em campo por apenas 72 minutos pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Keké esteve em campo por apenas 72 minutos pelo Cruzeiro


O Tombense ainda não foi procurado pelo Cruzeiro sobre um possível interesse em renovar o empréstimo do atacante Keké. Tudo indica que ele está fora dos planos do clube celeste, visto que participou de apenas quatro partidas na Série B, todas entrando no segundo tempo, e não fez gol e nem contribuiu com assistência.  Além disso, a Raposa convive com a impossibilidade de fechar contratações por causa do transfer ban na Fifa .

Em entrevista ao Superesportes , o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, afirmou que aguardará o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro para definir o futuro de Keké. Não está descartada a possibilidade de o ponta ser aproveitado pelo Gavião-carcará, que obteve o acesso à Série B de 2022. Keké, aliás, marcou seis gols em 10 partidas pela equipe da Zona da Mata no Campeonato Mineiro antes de ser cedido ao Cruzeiro.

“A gente tem que cumprir o que foi acordado. Esperar o Cruzeiro nos procurar, que não procurou ainda. Está esperando acabar o campeonato (Série B). Falta um jogo só. Agora, a gente tem que cumprir os nossos acordos. Se tiver interesse do Cruzeiro, a gente vai estudar, se não tiver, a gente vai trazer o Keké de volta. E quem sabe contar com ele, que é esperança nossa”.

No momento, Keké se encontra no departamento médico do Cruzeiro em decorrência de um edema ósseo no pé direito. Em razão da enfermidade, ele encerrou a temporada com 72 minutos em campo pelo clube. Nas quatro partidas em que foi acionado, obteve nota média de 6.47 no aplicativo SofaScore. Em outras duas, não saiu do banco de reservas.

Em 23 de junho, o Cruzeiro decidiu avançar na contratação de Keké mesmo com a necessidade de uma cirurgia no pé direito. Durante o período de recuperação, o Tombense seria o responsável por arcar com os salários.

Em 22 de setembro, Keké enfim treinou com bola no Cruzeiro. Uma semana depois, entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B.

Posteriormente, o apoiador participou dos duelos contra Coritiba (vitória por 3 a 0, pela 29ª rodada), Botafogo (empate por 0 a 0, pela 30ª rodada) e Vila Nova (empate por 1 a 1, pela 33ª rodada).

Além de Keké, o lateral-direito Norberto; os zagueiros Joseph, Rhodolfo e Léo Santos; o lateral-esquerdo Jean Victor; os volantes Ariel Cabral, Flávio e Henrique; o meia Giovanni; e os atacantes Felipe Augusto, Dudu, Wellington Nem e Rafael Sobis (já anunciou a aposentadoria) têm contrato com o Cruzeiro até dezembro.

Números de Keké pelo Cruzeiro (fonte: SofaScore)

Guarani 1x1 Cruzeiro

Minutos jogados: 17
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 0
Toques: 4
Passes: 2/2 (100%)
Cruzamentos: 0
Bolas longas: 0
Faltas sofridas: 1
Nota: 6.4

Coritiba 0x3 Cruzeiro

Minutos jogados: 35
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 0
Toques: 15
Passes: 5/7 (71%)
Cruzamentos: 0
Bolas longas: 2/2
Faltas sofridas: 0
Nota: 6.5

Cruzeiro 0x0 Botafogo

Minutos jogados: 11
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 1
Toques: 5
Passes: 2/2 (100%)
Cruzamentos: 0
Bolas longas: 0
Faltas sofridas: 0
Nota: 6.6

Cruzeiro 1x1 Vila Nova

Minutos jogados: 9
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 0
Toques: 3
Passes: 1/2 (50%)
Cruzamentos: 1
Bolas longas: 0
Faltas sofridas: 0
Nota: 6.4

Compartilhe