'Está bem encaminhado', diz Luxemburgo sobre renovação com o Cruzeiro

Técnico diz que planejamento é montar time forte na temporada 2022

25/11/2021 17:04 / atualizado em 25/11/2021 19:02
compartilhe
Luxemburgo acenou positivamente à renovação com o Cruzeiro para 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luxemburgo acenou positivamente à renovação com o Cruzeiro para 2022

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou em entrevista ao Superesportes que a renovação com o Cruzeiro está bem encaminhada. Segundo o comandante, que deve assinar até dezembro de 2023, haverá um “consenso de ideias convergindo para o mesmo projeto” na Toca.

“Está bem encaminhado. Acho que não vai ter problema nenhum”, disse. “A negociação é bilateral. Você reivindica alguma coisa e o clube outra. É um consenso. Não é tudo que você quer, tem que ser aceito. É um consenso de ideias convergindo para o mesmo projeto”, complementou.

Contratado em agosto, Luxa foi importante para tirar a Raposa da 18ª colocação da Série B, na 15ª rodada, com 13 pontos, e garantir a permanência na Segunda Divisão, em 13º, com 47. Até o momento são  oito vitórias, 10 empates e quatro derrotas em 22 jogos.



Apesar do alívio em ter evitado a queda à Terceira Divisão, Vanderlei ressaltou que só estaria feliz se obtivesse o acesso à elite do Brasileiro. Por isso, o projeto dele é montar um elenco que brigue por títulos em 2022.

“Sendo bem realistas, não tem um motivo para nós estarmos felizes. Motivo nós teríamos se estivéssemos levando o time para a Primeira Divisão, mas não conseguimos. Estamos satisfeitos porque conseguimos manter o Cruzeiro na Segunda Divisão e estamos preparando um Cruzeiro forte e competitivo para a próxima temporada”.



Para voltar a contratar, o Cruzeiro precisa quitar cerca de R$13 milhões na Fifa. O clube deve valores de duas contratações de 2015: Arrascaeta, ex-Defensor-URU, e Riascos, ex-Monarcas Morelia-MEX (atual Mazatlán FC). Só após resolver os dois casos é que o transfer ban será derrubado.

Assim que o Cruzeiro puder contratar novamente, a montagem do grupo visará não apenas ficar no G4 da Série B, mas também lutar pelo título da Copa do Brasil. Mesmo com o clube fora da elite, Vanderlei Luxemburgo acredita na possibilidade de título.

“O futebol já mostrou isso. O Paulista de Jundiaí já foi campeão, o Criciúma já foi campeão. Oportunidade a gente tem. E o Cruzeiro é um time copeiro. Se montarmos um time competitivo, são dois jogos. A gente tem que pensar numa Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para a Libertadores”.

Já pensando em 2022, o Cruzeiro fechou com o zagueiro Maicon, revelado na própria Toca da Raposa, em 2007, e com trajetória de destaque no Porto, de Portugal, de 2009 a 2016. O defensor de 33 anos só será anunciado após o fim do transfer ban , que, segundo Luxemburgo, está perto de acontecer.

“O Cruzeiro já está negociando com as pessoas que têm que negociar para que o transfer ban seja liberado, parcelado, seja feito o que deve ser feito. Já estamos no mercado em busca de jogadores, abertos à negociação, pois sabemos que está próximo de ter um resultado positivo”.

Compartilhe