2

Fora do Palmeiras, Felipe Melo tem conversas com Cruzeiro, Flu e Inter

Alexandre Mattos e Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, conduzem negociações preliminares com o volante de 38 anos

04/12/2021 20:00 / atualizado em 04/12/2021 20:09
compartilhe
Felipe Melo está livre no mercado
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Felipe Melo está livre no mercado


Após oficializar a contratação do zagueiro Maicon, o Cruzeiro segue se movimentando para formar um grande time para a próxima temporada. O nome que está na pauta da diretoria celeste é o do volante Felipe Melo, ex-Palmeiras. Livre no mercado, o jogador de 38 anos também tem conversas com o Fluminense e Internacional. 
O Superesportes apurou que a Raposa mantém conversas com Felipe Melo desde o início do mês, mas ainda não fez uma proposta oficial ao representante do jogador. 

O contato entre as partes é feito por Alexandre Mattos, futuro diretor de futebol do clube, com ajuda de Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e patrocinador máster do Cruzeiro. O empresário tem uma boa relação com o atleta e está disposto ajudar financeiramente na contratação. 

Felipe Melo também tem boa relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Juntos, os dois viveram uma das melhores temporadas da história do Cruzeiro, a da Tríplice Coroa. Em 2003, o treinador e o volante faturaram os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro daquele mesmo ano. 
 
Felipe Melo integrou o elenco da Raposa em 2003, ano da Tríplice Coroa
foto: Jorge Gontijo/EM/D.A.Press

Felipe Melo integrou o elenco da Raposa em 2003, ano da Tríplice Coroa

 
 
O defensor atuou sob o comando do treinador em outra ocasião. Após 16 anos da parceria de sucesso, os dois profissionais trabalharam juntos no Palmeiras. Partiu de Luxa a ideia de escalar Felipe na zaga. Segundo ele, as características físicas e a quantidade de cartões recebidos justificaram a escolha. 

Felipe Melo também trabalhou com Alexandre Mattos no Palmeiras. Inclusive, foi o próprio diretor que repatriou o volante para o Brasil, em 2017. Na época, o jogador já estava em fim de contrato com a Inter de Milão quando aceitou o convite de Mattos. 
 
 
'Cria' das categorias de base do Flamengo, Felipe chegou ao Cruzeiro em 2003, com valor de passe fixado em R$ 5,2 milhões. Naquela temporada mágica, ele disputou 32 jogos e marcou dois gols. No ano seguinte, disputou apenas quatro jogos antes de ir para o Grêmio.  

Para contar com o jogador no próximo ano, a Raposa terá que superar as concorrências de Fluminense e Internacional.
 
Além disso, qualquer movimentação celeste no mercado da bola só será concretizada no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. A Raposa tem pendências somadas em R$13 milhões com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras dos direitos de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Concorrência pesada


Fluminense e Internacional são outros dois clubes que desejam contratar o veterano. A possibilidade de disputar outra Copa Libertadores interessa muito ao jogador. 

A princípio, o Colorado tem a preferência do atleta. A direção do time colorado pretende oferecer ao volante dois anos de contrato. Ele seria o grande reforço do Inter para a próxima temporada. 

Por sua vez, a proposta da equipe carioca tem duração um pouco menor. A cúpula tricolor quer acertar um vínculo de um ano. 

Números pelo Palmeiras


Felipe Melo deixou o Palmeiras após cinco anos de casa . Com a camisa alviverde ele disputou 225 partidas e marcou 13 gols. Além disso, conquistou cinco títulos durante esse período - Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Libertadores (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2021). 

Compartilhe