2

Cruzeiro: auxiliar comenta lista de reforços e promete elenco forte

Maurício Copertino explicou procura do time por contratações

06/12/2021 08:51 / atualizado em 06/12/2021 09:20
compartilhe
Copertino disse que torcida merece elenco forte
foto: Reprodução

Copertino disse que torcida merece elenco forte

O auxiliar técnico do Cruzeiro, Maurício Copertino, disse que a lista de reforços passada para a diretoria do clube contém atletas da Séries A e B e do exterior. Antes de registrar os jogadores, a Raposa precisa pagar dívidas na Fifa que somam de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões.

Copertino ainda prometeu elenco forte: "Todas as nossas indicações de atletas para o Cruzeiro contratar em 2022 estão jogando na Serie A (Brasil), no exterior e alguns na Serie B...Fato!! #ElencoForte2022 #torcidaMerece", publicou o auxiliar.

O Cruzeiro já tem dois reforços acertados para 2022, casos dos zagueiros Maicon Roque, 33 anos, ex-Porto de Portugal, e Mateus Silva, 26, campeão da Série C de 2021 pelo Ituano. 



Outros nomes estão sendo discutidos e avaliados em constantes conversas com Vanderlei Luxemburgo e integrantes da comissão técnica - Maurício Copertino (auxiliar) e Antônio Mello (preparador físico) -, além do secretário geral André Argolo e de Alexandre Mattos, em vias de ser confirmado como diretor executivo da Raposa.

Para inscrever os atletas no BID, o clube tem que pagar débitos na Fifa com Defensor, do Uruguai, e Mazatlán (antigo Monarcas Morelia), do México, pelas contratações de Arrascaeta e Riascos, ambas em 2015. A diretoria espera quitar as dívidas ainda neste ano.

Fotos da passagem de Maicon pela Europa



Fotos de Maicon no Cruzeiro em 2007, no início de carreira



Compartilhe