2

Cruzeiro libera zagueiro Arthur para buscar novo clube

Defensor de 22 anos retornou de empréstimo após boa temporada no Brasil-RS

06/12/2021 15:59 / atualizado em 06/12/2021 16:06
compartilhe
Arthur fez boas partidas com a camisa do Brasil-RS nesta temporada
foto: Victor Lannes/Brasil-RS

Arthur fez boas partidas com a camisa do Brasil-RS nesta temporada

O Cruzeiro liberou o zagueiro Arthur, de 22 anos, a buscar novo clube. Ele retornou à Toca da Raposa II após disputar a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brasil-RS. 

Inicialmente, havia expectativa pelo aproveitamento do jogador na disputa do Campeonato Mineiro de 2022, mas a hipótese acabou descartada. O estafe do jogador já foi comunicado da decisão. Oficialmente, o Cruzeiro não comenta suas movimentações no mercado. 

Embora o Brasil-RS tenha sido rebaixado à Série C, Arthur viveu o melhor momento de sua carreira na equipe gaúcha. Ele participou de 17 jogos - 16 deles como titular e vários utilizando a braçadeira de capitão. O defensor tem contrato com o Cruzeiro até meados de 2023.

A liberação de Arthur é mais um indicativo de que o Cruzeiro realizará uma grande reformulação em seu setor de defesa. O zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto, de Portugal, foi o primeiro reforço anunciado para 2022. Matheus Silva, de 26 anos, que venceu a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano, tem negociações avançadas.

Vários zagueiros que integraram o elenco em 2021, por outro lado, não terão os contratos renovados. São os casos de Rhodolfo, Léo Santos e Joseph. Ainda há incerteza sobre as permanências de Ramon e Eduardo Brock.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022




Compartilhe