2

Empresário explica por que Machado, do Cruzeiro, ficou sem jogar em 2021

Contratado pela Raposa, volante de 25 anos não disputou uma partida sequer pelo Grêmio em 2021

10/12/2021 19:00 / atualizado em 10/12/2021 19:31
compartilhe
Machado em treino no Cruzeiro no dia 26 de fevereiro de 2020
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Machado em treino no Cruzeiro no dia 26 de fevereiro de 2020


Um dos sete reforços confirmados pelo Cruzeiro para 2022, o volante Filipe Machado passou toda a temporada 2021 sem disputar uma partida sequer pelo Grêmio. Em contato com o Superesportes, o empresário do jogador, Neco Cirne, explicou os motivos para a ausência do meio-campista dos holofotes.

“O Grêmio não quis negociá-lo esperando que a gente quisesse renovar o contrato. Como o jogador não quis renovar, ele ficou treinando normalmente, mas apenas com o contrato até o fim do ano. Recebemos várias propostas, mas nunca houve acordo”, disse.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



“Justificativa de negócio. Não servia para o Grêmio. Conforme foi passando o tempo, o Grêmio também quis fazer alguns tipos de negócios conosco, mas resolvemos que não e preferimos esperar”, complementou Neco.

O agente garantiu que o atleta não se abateu no período sem jogar, apesar das diversas ofertas recusadas pelo Grêmio.  “Ficou tranquilo. A gente tem que passar a verdade do que aconteceu. Ele ficou muito tranquilo”.

Cirne destacou ainda que Filipe Machado se mostrou animado com a nova oportunidade no Cruzeiro, clube que defendeu em 2020. O foco do meio-campista é conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Disse a ele que o Cruzeiro com certeza subirá no ano que vem. A expectativa dele é voltar para onde não devia ter saído. Mas, fazer o quê, né?! O Grêmio é quem mandava e queria o retorno dele”.

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022



Apesar do anúncio oficial pelo Cruzeiro, o agente afirmou que ainda negocia o tempo de contrato de Machado. "Estou tratando esse assunto com o Alexandre (Mattos, que já atua como executivo da Raposa nos bastidores, embora não tenha sido oficializado”.

Na temporada 2020, Machado se destacou pela qualidade em passes verticais e na bola parada. Foram sete assistências - a maioria em cobranças de escanteio - em 37 partidas pelo Cruzeiro. O volante ainda marcou dois gols - um cobrando falta e outro de cabeça.

Além de Machado, o clube confirmou as chegadas do zagueiro Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita), do lateral-direito Pará (ex-Santos), dos meio-campistas Pedro Castro (ex-Botafogo), Fernando Neto (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Atlético-GO); e do atacante Edu (ex-Brusque).

Quem fica no Cruzeiro para 2022



Os atletas serão registrados no BID da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera subir à Série A em 2022, além de fazer boas campanhas no Mineiro e na Copa do Brasil. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do estadual.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022



Compartilhe