2

Atlético-GO pede retorno de Leque e diz que não aceita dinheiro do Cruzeiro

Clube celeste, por sua vez, tentará manter atacante que ganhou chances com Luxemburgo

13/12/2021 16:40 / atualizado em 13/12/2021 19:17
compartilhe
Vitor Leque tem futuro indefinido após notificação feita pelo Atlético-GO
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Leque tem futuro indefinido após notificação feita pelo Atlético-GO


Reportagem atualizada às 19h17

O Atlético-GO notificou o Cruzeiro com um pedido para a devolução do atacante Vitor Leque, de 20 anos. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Sagres e confirmada ao Superesportes pelo presidente do Dragão, Adson Batista, e o diretor jurídico do clube goiano, Marcos Egídio.

"Pedimos o retorno do Leque. O Cruzeiro quando fez o negócio do Renato Kayzer agiu da mesma forma, só fez a solicitação e pronto. E eles nem pagaram o negócio do Kayzer. A gente quer usar um direito que tínhamos de pedir o retorno deste jogador (Vitor Leque). Pretendemos utilizá-lo no ano que vem", explicou Adson. 

"O Cruzeiro tem a preferência de aquisição de parte dos direitos econômicos em relação à terceiros, não em relação ao Atlético-GO. O que tem mais força sempre é o contrato de trabalho. Ele se sobrepõe a qualquer depósito. O Atlético não aceita dinheiro (de passe fixado). A preferência é nossa e esperamos a apresentação do Vitor Leque no dia 4 de janeiro conosco", completou Egídio.

Em setembro de 2020, o Cruzeiro solicitou a liberação de Renato Kayzer, que estava emprestado ao Atlético-GO, para negociá-lo com o Athletico-PR. A venda de parte dos direitos econômicos do atacante rendeu ao time mineiro cerca de R$ 3,8 milhões. Adson não explicou à reportagem qual percentual do valor os goianos tinham direito de receber.

Cruzeiro diz que já iniciou pagamento


Ainda sobre Leque, o Cruzeiro se mantém tranquilo sobre a utilização do jogador na próxima temporada. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, o clube garantiu que, inclusive, já iniciou o pagamento para comprar parte dos direitos econômicos do jogador. O contrato permitia a aquisição de 50% por R$ 700 mil.

"O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último 10. Além de notificarmos o clube goiano,  já realizamos o pagamento da 1a parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato", disse o Cruzeiro por meio de nota.

"Somente após nossa notificação e pagamento da 1a parcela é que o Atlético, inerte até então, solicitou o retorno do atacante, o que não faz qualquer sentido jurídico", completou. "O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente", finalizou a equipe mineira por meio de nota.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

   

Compartilhe