2

Cruzeiro: Atlético-GO revela oferta, mas admite recuar em 'caso Leque'

Estafe do jovem atacante, de 20 anos, diz que aguarda definição entre os clubes

15/12/2021 18:24 / atualizado em 15/12/2021 19:03
compartilhe
Vitor Leque está emprestado pelo Atlético-GO ao Cruzeiro até maio de 2022
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vitor Leque está emprestado pelo Atlético-GO ao Cruzeiro até maio de 2022

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista revelou, nesta quarta-feira, que tem uma oferta do Red Bull Bragantino pelo atacante Vitor Leque, emprestado ao Cruzeiro até maio de 2022. Por outro lado, o mandatário admitiu que o Dragão poderá recuar no imbróglio com os mineiros, iniciado nesta semana.

"A questão do Vitor (...) ele se recuperou no Cruzeiro, precisa evoluir em algumas coisas que eu não vou expor o jogador, mas o Cruzeiro tem interesse (na permanência). O Red Bull (Bragantino) tinha uma proposta melhor, nós estávamos tentando a liberação. O empresário colocou que o jogador estava tendo dificuldade, não estava recebendo", disse Adson em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"A gente quer resolver isso numa boa. Se o Cruzeiro for ficar com 50%, vamos respeitar. Se estiver tudo legal. O jurídico está analisando e vamos respeitar. Não quero, porque o Cruzeiro está passando por um momento de dificuldade, tripudiar sobre isso. Vamos conversar. O empresário colocou uma situação, se o Cruzeiro estiver com a razão...", completou.

No início da semana, o Atlético-GO notificou o Cruzeiro e pediu a reapresentação de Vitor Leque em 4 de janeiro. O Dragão indicou que utilizaria o jogador na próxima temporada. À reportagem, na última segunda, o diretor jurídico do clube goiano, Marcos Egídio, afirmou que não aceitaria dinheiro da Raposa. 

Já o Cruzeiro, por meio de nota, informou que realizou na última sexta-feira (10) o pagamento da primeira parcela da compra dos direitos econômicos de Leque. O clube tem a preferência registrada em contrato e precisaria pagar R$ 700 mil para efetivar a compra.

Estafe se manifesta


Citado nas declarações de Adson, o empresário de Vitor Leque, Fábio Melo, se manifestou em contato com o Superesportes. "Tenho outros atletas que pertencem ao Cruzeiro e essa dificuldade (de atraso salarial) é para todos. O Vítor Leque vai aguardar o desfecho oficial dos clubes para se reapresentar", disse.

"Se for no Cruzeiro será ótimo pela sequência de trabalho com uma comissão técnica que apostou e deu oportunidade para ele. O atleta está alheio a essa “discussão” entre os clubes", garantiu Melo. "Assim como o Cruzeiro, também fui notificado para reapresentação do atleta no Atletico-GO, depois confirmaram que o Cruzeiro pagou a primeira parcela do direito de compra, ou seja, estamos aguardando entendimento entre os clubes para definir os próximos passos", complementou.

Leque ganhou espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se firmou como titular na ponta direita, contribuindo com dois gols e três assistências em 10 partidas na Série B. Também alcançou bons números no sub-20: sete gols em 14 jogos. 

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Compartilhe