2

Após impasse, Cruzeiro confirma permanência de Vitor Leque para 2022

Raposa tinha preferência de compra por cláusula contratual e garantiu que o atacante seguirá no elenco celeste na próxima temporada

compartilhe
Atacante Vitor Leque seguirá no Cruzeiro em 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atacante Vitor Leque seguirá no Cruzeiro em 2022

 
Após impasse com o Atlético-GO, o Cruzeiro confirmou, na manhã desta quinta-feira (16), a permanência do atacante Vitor Leque, de 20 anos, para 2022. Por meio de rede social, a Raposa destacou: "A Nação Celeste perguntou demais nos últimos dias. Então... Vitor Leque é jogador do Cruzeiro e se reapresenta com os demais atletas do profissional no início de janeiro".
 
 
 
No início da semana, o Atlético-GO notificou o Cruzeiro e pediu a reapresentação de Vitor Leque em 4 de janeiro. O Dragão indicou que utilizaria o jogador na próxima temporada. À reportagem, na última segunda, o diretor jurídico do clube goiano, Marcos Egídio, afirmou que não aceitaria dinheiro da Raposa. 
 

Já o Cruzeiro, por meio de nota, informou que realizou, na última sexta-feira (10), o pagamento da primeira parcela da compra dos direitos econômicos de Leque. O clube tem a preferência registrada em contrato e precisaria pagar R$ 700 mil para efetivar a compra.

 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

 

 
Presidente do Atlético-GO, Adson Batista revelou, nesta quarta-feira, que tinha uma oferta do Red Bull Bragantino pelo atacante Vitor Leque, emprestado ao Cruzeiro até maio de 2022. Por outro lado, o mandatário admitiu que o Dragão poderia recuar no imbróglio com os mineiros, iniciado nesta semana.
 
"A questão do Vitor (...): ele se recuperou no Cruzeiro. Precisa evoluir em algumas coisas que eu não vou expor o jogador, mas o Cruzeiro tem interesse (na permanência). O Red Bull (Bragantino) tinha uma proposta melhor, nós estávamos tentando a liberação. O empresário colocou que o jogador estava tendo dificuldade, não estava recebendo", disse Adson em entrevista à Rádio Bandeirantes.
 

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

 
 

Estafe se manifestou

 
Citado nas declarações de Adson, o empresário de Vitor Leque, Fábio Melo, se manifestou em contato com o Superesportes. "Tenho outros atletas que pertencem ao Cruzeiro e essa dificuldade (de atraso salarial) é para todos. O Vítor Leque vai aguardar o desfecho oficial dos clubes para se reapresentar", disse.
 
"Se for no Cruzeiro, será ótimo pela sequência de trabalho com uma comissão técnica que apostou e deu oportunidade para ele. O atleta está alheio a essa 'discussão' entre os clubes", garantiu Melo. "Assim como o Cruzeiro, também fui notificado para reapresentação do atleta no Atlético-GO. Depois, confirmaram que o Cruzeiro pagou a primeira parcela do direito de compra. Ou seja, estamos aguardando entendimento entre os clubes para definir os próximos passos", complementou.
 

Quem fica no Cruzeiro para 2022

 
 
Leque ganhou espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se firmou como titular na ponta direita, contribuindo com dois gols e três assistências em 10 partidas na Série B. Também alcançou bons números no sub-20: sete gols em 14 jogos.
 

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

 

Compartilhe