2

Conselheiro indica proposta de donos do Liverpool pelo Cruzeiro SAF

Aloísio Vasconcelos deu declaração durante Assembleia Geral desta sexta-feira, no Barro Preto

17/12/2021 19:37 / atualizado em 17/12/2021 23:37
compartilhe
John Henry é o principal acionista do Fenway Sports Group, que administra o Liverpool, da Inglaterra
foto: AFP

John Henry é o principal acionista do Fenway Sports Group, que administra o Liverpool, da Inglaterra

Ex-superintendente da ouvidoria e auditoria interna do Cruzeiro, Aloísio Vasconcellos apontou, nesta sexta-feira, que o clube poderá receber oferta do grupo que administra o Liverpool, da Inglaterra. 

De acordo com o conselheiro, que também já ocupou o cargo de deputado federal entre 1987 e 1995, o Fenway Sports Group estaria interessado em adquirir as ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro. Vasconcellos afirmou que torce pelo acerto nas negociações.

"A negociação é internacional. Haverá propostas de todos os lados. Eu torço pela proposta do Banco de Boston, que tem ligações com a XP (Investimentos). Eles são donos do Liverpool (da Inglaterra), que é o mais bem organizado e gerido clube de futebol da Europa. Foi, inclusive, campeão do mundo e depois vice-campeão do mundo", revelou. 

"Esse dia de hoje marca essa divisão, entre a etapa da desgraça, que passou, felizmente, e a etapa da graça, que vislumbra para frente. Com horizonte, acredito, forte. O Cruzeiro tem patrimônio, tem 10 milhões de torcedores", disse Aloísio, que foi entrevistado pelos veículos oficiais do clube durante a Assembleia Geral que busca autorização para vender até 90% das ações da SAF.

Também nesta noite, Sérgio Rodrigues falou sobre as negociações. Diferentemente de Aloísio, o presidente do Cruzeiro evitou dar detalhes sobre o perfil do possível investidor.

"Existe interesse de donos de clube, de pessoas físicas de fundos, mas temos contratos de confidencialidade. Pessoal me pede para falar um país. Se eu falo, vão pesquisar a vida de todo mundo e isso pode travar as negociações. Todas as negociações exitosas que a gente vê no mercado, o primeiro passo delas é a confidencialidade para dar certo", disse.

"O que o torcedor do Cruzeiro pode ter certeza é que, assim como eles, a gente quer o melhor para o clube. A gente tem uma comissão muito bem feita, da XP e da Alvares (e Marçal), que fazem as maiores fusões e aquisições do Brasil, então temos gente com expertise para fazer isso", completou o presidente.

Fenway Sports Group


Fundado em 2001, o Fenway Sports Group, também conhecido pelas inicias FSG, já tem certa notoriedade pelos seus investimentos nos esportes. Faz parte do catálogo do grupo o Boston Red Sox, da Major League Baseball, e o Liverpool Football Club, que disputa a Premier League. Os estádios onde as duas equipes jogam também pertence ao FSG. Recentemente, uma das grandes estrelas da NBA, o norte-americano LeBron James, investiu cerca de 625 milhões de euros (R$ 4,1 bilhões) na compra de ações do fundo.

SAF: Assembleia Geral do Cruzeiro aprovou mudança do Estatuto



SAF: torcida do Cruzeiro durante votação de mudança do Estatuto



Compartilhe