2

Cruzeiro: Ronaldo, Ibra, Piqué, Beckham... veja os craques donos de clubes

Além do Fenômeno, outros jogadores investem no futebol; veja os nomes

20/12/2021 10:15 / atualizado em 20/12/2021 11:07
compartilhe

Ex-jogadores donos de clubes de futebol


Com carreiras fantásticas, alguns jogadores acumulam muito dinheiro e uma rede de relacionamento no mundo empresarial que lhes permitem, inclusive, comprar clubes de futebol. Foi isso que ocorreu com Ronaldo Fenômeno, que por meio da Tara Sports investirá R$ 400 milhões no Cruzeiro nos próximos cinco anos para ficar com 90% das ações da SAF celeste.

Antes de comprar o Cruzeiro, Ronaldo já havia adquirido 51% das ações do Valladolid em 2018. Sob o comando da lenda do futebol, o time espanhol passou dois anos na La Liga, mas acabou rebaixado na última temporada, na qual ficou na penúltima colocação. Hoje, o time de Ronaldo ocupa a quinta posição na Segundona da Espanha, com 37 pontos, a oito do Almería, líder da competição. 

As mulheres da vida de Ronaldo



Mesmo muito influente, Ronaldo não conseguiu mudar o patamar do Valladolid, que se manteve como um clube pequeno da Espanha. A missão do ex-jogador no Cruzeiro é conseguir resgatar o prestígio da equipe celeste, que jogará a Série B pela terceira vez consecutiva em 2022. Por ser um dos grandes do Brasil, a expectativa da torcida é de que a Raposa consiga voltar a ser o que sempre foi: um time competitivo, que lute por títulos.

Outro que ainda não teve muito sucesso com seu clube é David Beckham, um dos donos da Inter Miami, que disputa a MLS. Mesmo com grande investimento, como as contratações do atacante argentino Gonzalo Higuaín e do volante francês Matuidi, o time ficou na modesta 11ª posição da Conferência Leste na última temporada, com 41 pontos em 34 jogos.

Quem também tem um time na cidade de Miami é o ex-zagueiro Paolo Maldini. O italiano é um dos acionistas do Miami FC. A equipe, contudo, está fora da elite do futebol dos Estados Unidos e não tem as estrelas da vizinha Inter.

Ronaldo compra o Cruzeiro; veja memes


Aliás, os Estados Unidos são o país que mais recebe investimentos de jogadores. Em 2017 e 2018, Drogba jogou e comprou parte das ações do Phoenix Rising, de Phoenix, no Arizona. Além do ex-atacante, o artilheiro Vardy, do Leicester City, é um dos proprietários do Rochester Rhinos, de Nova Iorque, e Demba Ba, do Lugano, investe no San Diego, da Califórnia.

Estrelas do futebol internacional, Ibrahimovic, do Milan, e Piqué, do Barcelona, também pensam no futebol como negócio. O primeiro é um dos donos do Hammarby IF, de Estocolmo, na Suécia. Já o segundo tem colocado dinheiro no FC Andorra.

Capas de revistas pelo mundo com Ronaldo



Compartilhe