2

Após reuniões, Cruzeiro vê dificuldades para festa na chegada de Ronaldo

Clube celeste tinha ideia de realizar uma grande recepção ao ex-atacante no Mineirão; tempo curto, no entanto, deve inviabilizar evento

20/12/2021 21:14
compartilhe
Ronaldo anunciou compra das ações majoritárias do Cruzeiro no último sábadoa
foto: XP Investimentos/Divulgação

Ronaldo anunciou compra das ações majoritárias do Cruzeiro no último sábadoa

Depois de reuniões ao longo de toda a tarde desta segunda-feira, o Cruzeiro concluiu que será difícil viabilizar uma grande festa para receber Ronaldo. O ex-atacante, que comprou as ações majoritárias da SAF, estará em Belo Horizonte no dia 2 de janeiro, quando o clube comemora 101 anos.

Mais cedo, o Superesportes revelou que o clube tentava se preparar para receber o Fenômeno com grande festa. A ideia, como confirmou o presidente Sérgio Rodrigues, era lotar o Mineirão na "apresentação" do novo dono do clube. 

"A ideia é que ele (Ronaldo) chegue no dia 2. Vamos traçar em conjunto (a apresentação). Mas, se possível, claro que o sonho de todo mundo, e passa na nossa cabeça, que fosse feito no Mineirão lotado, sem dúvida nenhuma. É o nosso objetivo hoje", disse o presidente ao canal Pilhado, no Youtube.

A primeira restrição é em relação ao Mineirão. A administração do estádio estará em férias coletivas no dia do aniversário do Cruzeiro. Embora seja o sonho do clube, é inviável organizar uma festa em tão pouco tempo e mudar toda programação do estádio.

Um "plano B" para a diretoria celeste seria a realização da recepção em um local público. Essa possibilidade, no entanto, exigiria um tempo maior de organização. Além disso, há preocupações com a pandemia de coronavírus e liberação dos espaços pela Prefeitura de Belo Horizonte. 

A chegada de Ronaldo à capital mineira, inicialmente, está confirmada para 2 de janeiro. Neste momento, o clube vê como "praticamente certa" a realização de uma entrevista coletiva.

Compartilhe