2

Fora do Cruzeiro, Mattos destaca respeito por Ronaldo e gratidão à torcida

Executivo cuidou de nove contratações neste mês, mas acabou desligado antes mesmo de ser anunciado oficialmente pela Raposa

21/12/2021 21:59 / atualizado em 21/12/2021 22:46
compartilhe
Alexandre Mattos concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes
foto: Global Fottball Management/Divulgação

Alexandre Mattos concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes

Executivo responsável pelas nove contratações do Cruzeiro para a temporada 2022, Alexandre Mattos soube nesta terça-feira (21) que não seguirá no clube diante da entrada de Ronaldo como sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, ele revelou que ainda não tinha recebido uma manifestação oficial do Cruzeiro (associação) com a oficialização do seu desligamento do projeto. Isso gerou incômodo e chateação. Mattos confirmou a saída do clube com membros do estafe de Ronaldo.

A despeito disso, ele agradeceu à torcida pelo apoio recebido nesse período em que trabalhou 'sem contrato' para promover a reformulação do elenco.

Por fim, Mattos ressaltou o respeito que tem por Ronaldo e disse entender o fato de o Fenômeno querer contar com pessoas da sua confiança. "Eu sou fã do Ronaldo e desejo sorte. É muito natural que ele conte nessa transição com a sua equipe".

Leia abaixo, na íntegra, a entrevista com Alexandre Mattos:


Como e quando você foi convidado para retornar ao Cruzeiro? Como se deu o acerto?

Fui convidado pelo Sérgio (Rodrigues, presidente do Cruzeiro) em Portugal (durante o evento Global Football Management, em meados de outubro). Eu disse a ele que ainda estava pensando, tenho assuntos nos Estados Unidos, um curso que estou fazendo até o fim do ano. Ainda estou aqui. Alguns dias depois, a gente se entendeu. Fizemos um acordo até o fim de 2023.

Por que você ainda não havia sido anunciado?

Eu não poderia sair daqui. Eu estou preso aqui no curso que estou realizando. Ele vai até o fim do ano. Estou aqui desde setembro. Mas isso não me impediu de ligar para todo mundo, de montar o planejamento, de contratar. 

E o rompimento? Como se deu?

Fiquei sabendo pela imprensa. Eu tinha um acordo com o presidente Sérgio (Rodrigues) até o fim de 2023. Ninguém me telefonou, fiquei sabendo pela imprensa e vou aguardar o contato dele ou de alguém do clube para me informar isso de forma oficial. 

Como você recebeu a notícia do rompimento?

Agradeço imensamente todo o carinho que a torcida do Cruzeiro teve comigo. Só tenho a agradecer o carinho da torcida. Respeito a decisão (do Ronaldo), é um processo natural as pessoas que estão entrando quererem colocar gente da sua confiança. Não tenho mágoa, não teve tapete puxado, nada disso.

Qual é sua relação com o Ronaldo?

Eu o respeito muito. Sou fã dele. Tenho certeza que ele tem competência para resgatar o Cruzeiro. E novamente, respeito a decisão por entender que nesse processo de transição, de compra, é natural que as pessoas coloquem as pessoas da sua confiança.  

Como foi o período em que você trabalhou pelo Cruzeiro? O que deu para fazer?

Ajudei no período em que estava, fiz tudo com muito carinho. Bola para frente. Consegui, mesmo que em pouco tempo, resgatar um pouco da dignidade do Cruzeiro no mercado, com os atletas. Estava bem difícil. Tenho certeza que o Cruzeiro vai se reencontrar e trilhar o caminho das glórias. Torço muito para que isso aconteça.

E os jogadores que você já contratou? Acha que algum negócio pode ser desfeito? Alguma negociação parou no meio?

100% dos jogadores contratados neste mês, já anunciados pelo Cruzeiro, vieram na confiança comigo. Mas todos já têm contrato assinado, tudo isso. E sobre o que estava em andamento, tinha ainda uma ou duas situações. 

Leia também:


Compartilhe