2

Torcedores do Cruzeiro aprovam 7 dos 9 reforços para 2022; veja preferidos

O zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto, de Portugal, foi a contratação preferida da torcida, apontou enquete do Superesportes

21/12/2021 11:46
compartilhe
Maicon foi o reforço que mais agradou aos cruzeirenses, apontou enquete
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maicon foi o reforço que mais agradou aos cruzeirenses, apontou enquete

Torcedores do Cruzeiro aprovaram a maioria dos reforços contratados para a próxima temporada. Em enquete do Superesportes, com mais de 4 mil participações, eles apontaram que não contratariam apenas dois dos nove anunciados: os meio-campistas Filipe Machado e Fernando Neto (veja o resultado completo na galeria abaixo).

O zagueiro Maicon, primeiro reforço oficializado pela Raposa, recebeu o maior número de interações positivas, seguido de seu provável companheiro de defesa, o experiente Sidnei, de 32 anos. O atacante Edu, artilheiro da última edição da Série B pelo Brusque, completa o top 3 de preferências.

Avaliação dos reforços do Cruzeiro para 2022

Os meio-campistas Pedro Castro, ex-Botafogo, e João Paulo, ex-Atlético-GO, o lateral-direito Pará, ex-Santos, e o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, também foram bem avaliados na enquete. Todos eles deverão se apresentar ao técnico Vanderlei Luxemburgo em 4 de janeiro, na Toca da Raposa II.

Não estão descartadas possíveis novas contratações, mas tudo agora será avaliado por um novo dono. No último sábado, o ex-atacante Ronaldo comprou as ações majoritárias da Sociedade Anônima do Futebol, constituída no início deste mês, e passou a ter o controle total do futebol celeste.

Depois de dois anos seguidos na Série B, o Cruzeiro espera ter um time competitivo para brigar pelo acesso. A competição será uma das mais difíceis da história em 2022, uma vez que equipes tradicionais, como Grêmio, Sport e Bahia foram rebaixadas neste ano.

A estreia do Cruzeiro na temporada está marcada para 26 de janeiro (quarta-feira), no Mineirão. O duelo diante da URT ainda não tem horário definido. O primeiro jogo pela Série B, conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol, deverá ser na semana do dia 9 de abril. 


Compartilhe