2

Cruzeiro começa a procurar atletas por redução de até 60% dos salários

Zagueiro Ramon deve puxar a fila de saídas na Toca da Raposa II

28/12/2021 13:25 / atualizado em 28/12/2021 13:33
compartilhe
Zagueiro Ramon deve ser um dos primeiros a deixar o Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zagueiro Ramon deve ser um dos primeiros a deixar o Cruzeiro



Membros da diretoria do Cruzeiro iniciaram, nesta semana, uma série de ligações a agentes de jogadores que integram o elenco. Em pauta, conforme apurou o Superesportes, está a proposta da redução de até 60% no valor dos salários.


Ramon só aceitaria a continuidade na Toca mediante a manutenção do salário.
Outros jogadores, avaliados internamente com salários "fora do aceitável" e de "perfil pouco comercial", já receberam ou receberão a mesma ligação, feita principalmente pelo secretário-geral André Argolo.

Além dos jogadores que já estão no elenco, os reforços também têm as situações analisadas. Até o momento, o Cruzeiro anunciou nove contratações para a temporada 2022, todas antes da venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol ao ex-jogador Ronaldo.

São eles o goleiro Jaílson (Palmeiras); o lateral-direito Pará (Santos), os zagueiros Maicon (Al-Nassr, da Arábia Saudita) e Sidnei (Betis, da Espanha); os meio-campistas Filipe Machado (Grêmio), Pedro Castro (Botafogo), Fernando Neto (Vitória) e João Paulo (Atlético-GO); e o atacante Edu (Brusque).

Também antes do anúncio de Ronaldo, o Cruzeiro renovou os vínculos dos goleiros Fábio e do meia Giovanni. Ambos os acordos foram conduzidos pela associação e estão sendo revistos pelos membros do Comitê de Transição da SAF.


Compartilhe