2

Marcelinho Carioca provoca Luxemburgo após demissão do Cruzeiro

Treinador não continuará no clube por decisão da equipe de Ronaldo

30/12/2021 09:13 / atualizado em 30/12/2021 09:33
compartilhe
Luxa está livre no mercado após demissão do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luxa está livre no mercado após demissão do Cruzeiro


Desafetos, Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo não têm boa relação há bastante tempo. Nesta semana, o ídolo do Corinthians resolveu provocar o treinador após a sua saída do Cruzeiro, nessa terça-feira (28). 

"Quando foi treinador do Real Madrid pegou no pé do Ronaldo e Raúl nos jogos, fazendo graça, substituindo e quis mostrar poder e autoridade. Só que esqueceu que quem joga são os jogadores e não o treinador. O mundo dá voltas, amigo. O que (você planta), irá colher", comentou Marcelinho Carioca, nas redes sociais. 

Luxemburgo teve uma rápida passagem pelo Real Madrid em 2005. No time dos galácticos, recheado de estrelas como Casillas, Zidane, Beckham, Roberto Carlos, Ronaldo e Raúl, foram apenas 44 jogos e 27 vitórias.

A briga entre Marcelinho e Luxemburgo começou nos anos 1990, quando os dois estavam no Corinthians. O ponto alto ocorreu em 2007, durante o programa "Por Dentro da Bola', na Band. Os dois se ofenderam ao vivo e quase se agrediram. Naquela oportunidade, o técnico chamou o ex-jogador de "moleque" e "safado".

Ex-jogadores donos de clubes de futebol



Luxa deixou o Cruzeiro por decisão da equipe de Ronaldo, que comprou 90% da SAF da Raposa por R$ 400 milhões. Esse total será investido ao longo de cinco anos. Não foi divulgado quando o empresário colocará no time celeste nesta primeira temporada.

Contratado em agosto de 2021, Luxemburgo encerra a terceira passagem pelo Cruzeiro após oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na Série B. Ele tirou a Raposa da zona de rebaixamento à Terceira Divisão e encerrou em 14º, com 48 pontos.

Ronaldo compra o Cruzeiro; veja memes



Compartilhe