2

Cruzeiro planeja encontro de Ronaldo, em BH, com atletas de 1993 e 1994

A pedido do vice-presidente Edson Potsch, o ex-lateral Nonato levantou uma lista inicial dos jogadores daquela época que ainda vivem em Belo Horizonte

28/12/2021 21:07 / atualizado em 28/12/2021 23:01
compartilhe
Ronaldo no time de Cruzeiro de 1993, com Nonato e Robson, seu companheiro de quarto
foto: Arquivo EM

Ronaldo no time de Cruzeiro de 1993, com Nonato e Robson, seu companheiro de quarto


Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo estará em Belo Horizonte no domingo, 2 de janeiro, data em que o clube completará 101 anos de fundação. Não há previsão de nenhum evento público, tanto que a entrevista coletiva aos jornalistas deve ser on-line. Mas, nos bastidores, o Fenômeno pode rever amigos dos tempos em que brilhou com a camisa celeste, nos anos de 1993 e 1994.

Ronaldo nos times do Cruzeiro de 1993 e 1994




"Fiz um apanhado com o Robson (zagueiro que foi companheiro de quarto de Ronaldo na Toca). Além de nós dois, temos ainda em BH e região o Macalé (Sabará), Zelão, Aélson (Capim Branco), Douglas e Luís Fernando Flores (hoje auxiliar de Enderson Moreira no Botafogo). São esses os jogadores que consegui encontrar da época do Ronaldo", contou ao Superesportes o ex-lateral-esquerdo cruzeirense.

Nonato espera agora que nenhum empecilho seja criado para o encontro, de fato, ocorrer. "Estou aguardando comunicado para saber qual será a  programação".

Companheiro de quarto de Ronaldo na Toca da Raposa I em 1993, o ex-zagueiro Robson está animado com a chance de encontrar o amigo que fez no futebol há 28 anos.

"O Ronaldo foi muito ajudado no Cruzeiro, e quando ele tiver a felicidade de encontrar com o Nonato, outros amigos e comigo, ele vai ser muito grato. Tenho certeza. Ele foi muito abraçado aqui no clube. Graças a Deus ele está de volta para fazer a diferença para o Cruzeiro (agora como dono) e vai dar tudo certo", disse à reportagem.

O departamento de comunicação do Cruzeiro e o estafe de Ronaldo devem divulgar nos próximos dias qual será a programação do novo dono do clube em BH.



Compartilhe