2

Ricardo Rocha se despede do Cruzeiro: 'Sensação de dever cumprido'

Dirigente foi desligado do clube juntamente com a comissão técnica

28/12/2021 18:00 / atualizado em 28/12/2021 20:42
compartilhe
Ricardo Rocha trabalhou no Cruzeiro de agosto a dezembro de 2021
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ricardo Rocha trabalhou no Cruzeiro de agosto a dezembro de 2021


O diretor técnico Ricardo Rocha publicou uma mensagem de despedida do Cruzeiro em seu perfil no Instagram. Ele foi desligado do clube pela gestão de Ronaldo Fenômeno juntamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo e outros integrantes da comissão, casos do auxiliar Maurício Copertino e do preparador físico Antônio Mello.
 
 

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado

 
Ricardo Rocha afirmou ter saído com a sensação de dever cumprido, uma vez que o Cruzeiro conseguiu evitar o rebaixamento à Terceira Divisão (saiu da zona de rebaixamento da Série B, na 16ª rodada, e encerrou em 14º, com 48 pontos). Ele ainda destacou o trabalho na busca por investidores e no aproveitamento de jovens das categorias de base.

“A todos os torcedores do Cruzeiro, meu muito obrigado, vocês me receberam com muito carinho e respeito. Saio com a sensação de dever cumprido, chegamos com a missão de não cair para série C, não caímos. O Cruzeiro precisava de investidores e parceiros, fui atrás e consegui. Precisávamos de jogadores e não podíamos contratar, fiz questão de olhar na base, trouxemos para o time principal alguns nomes, como vocês devem saber”.

O Xerife compreendeu a decisão de mudança por parte de Ronaldo - com quem conviveu na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994 -, porém destacou a importância de Luxemburgo e demais profissionais, além do patrocinador Pedro Lourenço, para melhorar o ambiente na Toca da Raposa II e devolver a confiança aos torcedores.

“Entendo que os os novos gestores queiram seguir outro caminho, mas não posso deixar de agradecer Luxemburgo, que apostou e confiou em mim e assim juntos pudemos fazer muito dentro daquilo que era possível. Eu sei que fizemos e por isso saio grato e em paz. Nosso corpo técnico foi guerreiro, nos unimos e acreditamos para fazer a diferença. Obrigado Vanderlei Luxemburgo, Maurício, Antônio Mello e todos os jogadores e funcionários do Cruzeiro. Um agradecimento especial ao Pedrinho BH por ter acreditado no nosso trabalho, sem ele muita coisa não teria caminhado”.

Por fim, Ricardo Rocha enalteceu o apoio dos torcedores, que encheram o Mineirão na última rodada da Série B (mais de 60 mil no empate por 0 a 0 com o Náutico), mesmo com o Cruzeiro fora da briga pelo acesso e livre do risco de rebaixamento.

“Mais uma vez, obrigado à toda torcida cruzeirense. Eu nunca vou esquecer daquele estádio lotado no último jogo. Vocês são incríveis e merecem que o Cruzeiro volte ao seu devido lugar. Estarei torcendo com vocês!”.

Várias personalidades no mundo da bola comentaram a postagem de Rocha. “Bravo, amigo”, escreveu o técnico Míchel González, ex-jogador do Real Madrid. “Parabéns pelo profissionalismo empregado no período em que esteve no Maior de Minas. Deus abençoe seus novos desafios”, destacou Ceará, ex-lateral-direito do Cruzeiro. Torcedores celestes que seguem o perfil do dirigente também enviaram palavras de agradecimento ao gestor.

Compartilhe