2

Demitido do Cruzeiro, Luxemburgo entra nos 10 temas mais comentados do país

Ex-técnico da Raposa figura no top 10 nacional e top 20 mundial dos assuntos mais falados nas redes sociais nesta terça-feira

28/12/2021 14:00 / atualizado em 28/12/2021 20:49
compartilhe
Luxa comandou o Cruzeiro em 23 jogos
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxa comandou o Cruzeiro em 23 jogos


Demitido do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo é um dos temas mais falados nas redes sociais nesta terça-feira. O técnico figura entre os 10 assuntos mais comentados nacionalmente e entre os 20 mundialmente. 
 
 

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado


Além de páginas informando o desligamento do treinador, vários internautas comentaram a demissão, especularam nomes na Raposa e falaram sobre o lado financeiro da equipe celeste.
 
 
A saída de Luxa do clube já era debatida nos últimos dias. A decisão oficial foi anunciada nesta terça-feira, após análise da equipe comandada por Ronaldo, dono de 90% das ações do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Contratado em agosto de 2021, Luxa encerra a terceira passagem pelo Cruzeiro após oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na Série B. Ele tirou a Raposa da zona de rebaixamento e encerrou em 14º lugar, com 48 pontos.

O Cruzeiro anunciou a renovação contratual com Vanderlei Luxemburgo até dezembro de 2022 em 26 de novembro, com prorrogação automática para 2023 em caso de acesso à Série A. À época, o treinador declaroue que tinha pretensões de se aponsetar após o trabalho no clube mineiro.

Sede da Tara Sports, empresa de Ronaldo acionista do Cruzeiro

 

Nos bastidores, ele trabalhou em conjunto com o agora ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, na busca por reforços e na definição sobre os atletas do elenco que seriam aproveitados em 2022.
 

Veja alguns comentários e brincadeiras dos internautas no Twitter:

 
 


Compartilhe