2

Perto do Cruzeiro, Pedro Martins já foi elogiado por Kalil: 'Entende muito'

Declaração do hoje prefeito de Belo Horizonte foi feita em 2015, no contexto da criação da Liga Sul-Minas-Rio

30/12/2021 13:48
compartilhe
Pedro Martins foi elogiado por Alexandre Kalil, hoje prefeito de Belo Horizonte, em 2015
foto: Ferroviária/Divulgação

Pedro Martins foi elogiado por Alexandre Kalil, hoje prefeito de Belo Horizonte, em 2015

Nome preferido da equipe de Ronaldo para assumir a chefia do departamento de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins já foi elogiado pelo prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PSD).

Em 2015, o então presidente da Liga Sul-Minas-Rio disse que Pedro "entendia muito" de futebol. A declaração foi dada ao blog Bastidores FC, do GE. "Ele é funcionário do Athletico-PR, eu o pedi emprestado ao Mário (Petraglia) porque o menino entende muito", disse Kalil.

Leia também: Quem é e como pensa Pedro Martins, perto de assumir o futebol do Cruzeiro


A presença do profissional nas reuniões teria gerado mal-estar, uma vez que o executivo é filho de Edinho Silva, então Ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff (PT) e hoje prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo. 

Formado em administração de empresas e com MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, da Inglaterra, Pedro iniciou sua carreira no mundo do futebol justamente no Athletico-PR, em 2006. Ele ainda acumula passagens pela Ferroviária, do interior de São Paulo. 

Depois de negociar com Alexandre Pássaro, ex-Vasco e São Paulo, o Cruzeiro colocou Pedro como número 1 da lista para assumir o departamento de futebol. O executivo já está apalavrado com a equipe de Ronaldo. Vale lembrar que o ex-jogador adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol e passará a ter o controle da Raposa.


Compartilhe