2

Sócios, local, ídolos: a apresentação de Ronaldo no Cruzeiro

Evento será fechado para convidados do clube

30/12/2021 12:40 / atualizado em 30/12/2021 13:12
compartilhe
Ronaldo terá primeiro evento em Belo Horizonte
foto: Reprodução

Ronaldo terá primeiro evento em Belo Horizonte

O Cruzeiro define, nesta quinta-feira, os últimos detalhes da apresentação de Ronaldo Fenômeno no clube, no dia 2 de janeiro. A tendência é que haja um evento restrito a convidados na Toca da Raposa II. Alguns sócios-torcedores e ídolos do clube devem ser convidados. O clube deve oficializar as informações nas próximas horas. 

Fotos do menino Ronaldo no Cruzeiro



O Cruzeiro foi comprado pelo ídolo do futebol mundial, por meio da empresa Tara Sports. A XP Investimentos, grupo que fez a intermediação do negócio, soltou um comunicado à imprensa informando que a lenda do esporte investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos e será sócio majoritário da SAF celeste, com 90% das ações.

Este será o primeiro evento de Ronaldo no Cruzeiro. Para atrair mais associados, o Cruzeiro deve dar vantagens aos sócios Diamante neste primeiro encontro com o Fenômeno, como noticiou o colunista Jaeci Carvalho no dia 18. Outras categorias também devem participar de alguma forma da apresentação.

Fotos do menino Ronaldo no Cruzeiro



No dia 28, o Superesportes publicou que jogadores que atuaram com Ronaldo na década de 1990 no Cruzeiro foram convidados para participar do evento. O ídolo Nonato é um deles.

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. No pouco tempo de clube, virou unanimidade entre os torcedores. Marcou 56 gols em 58 jogos (55 como titular), foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores aos 16 anos, artilheiro do Campeonato Mineiro e convocado para a Copa do Mundo de 1994.

No dia 2 de janeiro, o Cruzeiro completará 101 anos. A grande missão de Ronaldo é levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Em 2022, a Raposa jogará a Série B pela terceira vez seguida.

Sede da Tara Sports, empresa de Ronaldo acionista do Cruzeiro



Compartilhe