2

Jaeci Carvalho: Pedro Lourenço é convidado para reunião com Ronaldo

Mecenas do clube se reunirá com o ex-jogador, que comprou 90% das ações da SAF Cruzeiro

30/12/2021 15:34 / atualizado em 30/12/2021 15:43
compartilhe
Pedrinho, como é conhecido o empresário, foi convidado para reunião com Ronaldo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedrinho, como é conhecido o empresário, foi convidado para reunião com Ronaldo

Colunista do Estado de Minas e do Superesportes, o jornalista Jaeci Carvalho revelou, nesta quinta-feira, que o empresário Pedro Lourenço, principal mecenas da Raposa, foi convidado para um encontro com Ronaldo. O ex-jogador comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube celeste. 

O convite, conforme revelou Jaeci, partiu de Pedro Mesquita, head da XP Investimentos, corretora de valores que intermediou a venda das ações da SAF a Ronaldo em meados deste mês. 



"Conversei ainda há pouco com o Pedro Lourenço, o Pedrinho do Supermercados BH. Eu gosto muito e é um cara muito sério, muito ético (...) Ele foi convidado pelo Pedro Mesquita, da XP Investimentos, para uma reunião com Ronaldo Fenômeno. Agora a coisa vai caminhar. Ele vai dizer ao Ronaldo o que ele pensa", informou Jaeci.

Em 2021, Pedro Lourenço foi procurado pela administração de Sérgio Rodrigues para acudir financeiramente em diferentes momentos. Calcula-se que ele antecipou cerca de R$ 10 milhões em verbas de patrocínio. Além disso, alugou por 10 anos, pelo mesmo valor, andares da Sede Administrativa do clube, no Barro Preto.

O dinheiro aportado por Pedrinho ao longo do ano foi fundamental para que o Cruzeiro pagasse salários dos jogadores e evitasse um fracasso ainda maior na Série B do Campeonato Brasileiro.  


Compartilhe