2

Às vésperas de apresentação no Cruzeiro, Edu projeta início de um 'sonho'

Com a camisa do Brusque, atacante foi artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro

01/01/2022 16:16
compartilhe
Edu foi o segundo reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2022
foto: Brusque/Divulgação

Edu foi o segundo reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2022

Segundo reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2022, o atacante Edu está empolgado com a oportunidade de se apresentar na Toca da Raposa II no próximo dia 4 (terça-feira). Pelo Twitter, neste sábado, ele projetou o início de um sonho.

"2022 promete, hora de arrumar as malas e viver meu sonho! Será sempre por vocês minha família", escreveu o atacante, que foi o artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brusque. Edu marcou 17 gols.

Para ter o jogador, o Cruzeiro pagou R$ 600 mil ao Brusque, em negociação conduzida pelo executivo Alexandre Mattos. Depois da chegada de Ronaldo, que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o diretor acabou desligado do clube. A contratação de Edu, no entanto, foi confirmada mesmo assim.



Edu se despediu do Brusque como segundo maior artilheiro da história, com 38 gols em 62 jogos. Somente o meia Thiago Alagoano, atual integrante do elenco quadricolor, balançou a rede mais vezes: 50 em 125 jogos. O clube foi fundado em outubro de 1987.

Outros reforços confirmados pelo Cruzeiro para 2022 são o goleiro Jailson (ex-Palmeiras), o zagueiro Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita) e os meio-campistas Filipe Machado (ex-Grêmio), Pedro Castro (ex-Botafogo), Fernando Neto (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Atlético-GO).

O lateral-direito Pará, ex-Santos, chegou a ser anunciados pela Raposa, mas rompeu o pré-contrato após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Sidnei, que também foi oficializado pela Raposa, deverá seguir o mesmo caminho após recusar proposta para reajuste do vínculo. 

Os reforços do Cruzeiro, vale lembrar, só serão registrados no BID da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências de cerca de R$ 20 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera subir à elite do Brasileirão em 2022, além de fazer boas campanhas no Mineiro e na Copa do Brasil. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do estadual.

Réveillon dos jogadores do Cruzeiro

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe