2

Cruzeiro: Ronaldo testa positivo para COVID-19 e adia viagem a BH

Fenômeno desembarcaria em Belo Horizonte neste domingo (2) para os eventos de 101 anos do clube celeste

02/01/2022 08:26 / atualizado em 02/01/2022 13:43
compartilhe
Ronaldo não virá a capital mineira para oos 101 anos do Cruzeiro
foto: XP/Divulgação

Ronaldo não virá a capital mineira para oos 101 anos do Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo testou positivo para COVID-19 e não poderá participar dos eventos de comemoração dos 101 anos do Cruzeiro. A Raposa celebra aniversário neste domingo e contava com o Fenômeno, que recentemente adquiriu 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, nas ações voltadas para a torcida e sócios. Ronaldo desembarcaria nesta manhã de domingo (2) em Belo Horizonte. 

“Cruzeiro comunica que na manhã deste domingo Ronaldo Nazário testou positivo para Covid-19. Com isso fica impossibilitada a sua ida hoje para Belo Horizonte, bem como a presença nas ações comemorativas pelo aniversário do clube”, diz o comunicado oficial do clube postado nas redes sociais. 

Fotos do menino Ronaldo no Cruzeiro



A Raposa comemora 101 anos de história neste domingo (2), e o eterno ídolo e atualmente dono do clube, Ronaldo, seria o “maestro” das festividades.  

O Fenômeno visitaria as instalações do Cruzeiro pela primeira vez desde que comprou 90% das ações da SAF. O ex-jogador chegaria a Belo Horizonte pela manhã e seguiria para a Toca da Raposa II. Lá participaria de uma live com os 20 sócios-torcedores, da modalidade Diamante, mais antigos do clube celeste.

"Ronaldo está bem, com sintomas leves e, por orientação médica, entra agora em repouso e isolamento social. O fato impede sua participação na Live deste 2 de janeiro, importante data de celebração de aniversário do clube por toda nação cruzeirense", segue o comunicado. 
 
A realização da tradicional missa de ação de graças, marcada para as 16h30, na Igreja de São Sebastião, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, está mantida. 
 

Mensagem de Ronaldo

 
Ronaldo publicou um texto em suas redes sociais, na tarde deste domingo, explicando toda a situação. O novo mandatário da SAF do Cruzeiro também desejou um feliz aniversário ao clube celeste. Confira a mensagem na íntegra: 
 
"Nação cruzeirense, essa não é a forma que eu gostaria de passar esse 2 de janeiro mais que especial pra gente. Planejei estarmos juntos hoje, em Belo Horizonte, comemorando os 101 anos do Cabuloso.
 
Estava na maior expectativa e com tudo organizado pra esse momento. Mas existem situações na vida que fogem ao nosso controle e, infelizmente, ontem à noite me vi diante de uma delas. Comecei a me sentir mal, fiz um PCR e acordei hoje com o resultado positivo para Covid-19.

O mais importante é que estou vacinado, seguirei os protocolos de isolamento e, ao fim dele, espero estar 100% recuperado para retomar a agenda.

Nosso encontro não foi cancelado, foi adiado em razão das circunstâncias. E eu faço questão de comemorar com vocês o aniversário do nosso clube! Em breve, anunciaremos aqui a nova programação. É só o começo da nossa luta juntos! Conto com vocês, contem comigo".

Expectativa por novidades

É neste novo contexto que os torcedores ainda aguardam por novidades. A maior delas gira em torno do novo treinador que substitui Vanderlei Luxemburgo. Ele foi desligado do clube por orientação da equipe de Ronaldo que faz uma “varredura” nas contas da Raposa. 

O nome da vez é o uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. Após especulações em torno dos técnicos Fernando Diniz e o português António Oliveira, o Cruzeiro definiu Pezzolano como prioridade. Ex-jogador, o comandante esteve por último no Pachuca, do México.

De acordo com o site Transfermarkt, Pezzolano comandou o Pachuca em 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados). O uruguaio esteve no comando da equipe mexicana nas últimas três temporadas. Antes do Pachuca, Pezzolano liderou o Liverpool-URU em duas temporadas, com 75 partidas (31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas). Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai - 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Ronaldo nos times do Cruzeiro de 1993 e 1994



Já para o cargo de executivo, o preferido absoluto é Pedro Martins, vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele já aceitou o convite do Cruzeiro e 'apalavrou' um acordo para ser o principal responsável pela construção e execução do planejamento estratégico do clube.

Formado em administração de empresas e com MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, da Inglaterra, Pedro iniciou sua carreira no mundo do futebol no Athletico-PR. Ele ainda acumula passagens pela Ferroviária, do interior de São Paulo, e tem um estágio no Queens Park Rangers, de Londres.
 

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro; veja repercussão internacional

 
 


Compartilhe