2

Em missa lotada de torcedores, Cruzeiro celebra 101 anos de fundação

Presidente Sérgio Rodrigues participou de cerimônia religiosa no Barro Preto

02/01/2022 18:08 / atualizado em 02/01/2022 18:21
compartilhe
Cruzeiro celebrou 101 anos em missa de ação de graças no Barro Preto
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Cruzeiro celebrou 101 anos em missa de ação de graças no Barro Preto

O Cruzeiro celebrou, neste domingo, 101 anos de fundação em missa de ação de graças na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Pelo menos 300 torcedores acompanharam a cerimônia religiosa conduzida pelo padre Gilson. 

Estiveram no encontro o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, o vice-administrativo, Edinho Potsch, entre outras figuras da política interna do clube. O mandatário chegou a discursar para os torcedores durante a missa.


Durante o pronunciamento de Sérgio Rodrigues (vídeo acima),  torcedores se manifestaram com um misto de vaias e aplausos. Ao fim da missa, alguns presentes pediram para tirar fotos com o mandatário celeste. 

Membros da equipe de Ronaldo, que realizam a transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), não participaram da missa. Alguns nomes, como o do ex-jogador Paulo André, são aguardados em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira. 

Ronaldo também chegaria na capital neste domingo, mas acabou adiando a viagem depois de testar positivo para a COVID-19. Ele está em isolamento ao lado da noiva, Celina Locks, e ainda não tem data para se 'apresentar' na Toca da Raposa II. 

A apresentação dos jogadores está marcada para terça-feira, dia 4. Antes, a expectativa é de que o Cruzeiro anuncie um novo treinador e um executivo de futebol. O uruguaio Paulo Pezzolano é o favorito para a vaga deixada Vanderlei Luxemburgo, enquanto Pedro Martins, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol deve assumir o posto na cúpula celeste.

Compartilhe