2

Edu, do Cruzeiro, testa negativo para COVID-19 e embarca para BH

Atacante é um dos reforços da Raposa para a temporada 2022

03/01/2022 13:27 / atualizado em 03/01/2022 13:46
compartilhe
Edu trocou o Brusque pelo Cruzeiro
foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Edu trocou o Brusque pelo Cruzeiro



O atacante Edu testou negativo para o novo coronavírus e embarcou para Belo Horizonte nesta segunda-feira (3). Ele faz parte do elenco do Cruzeiro que começará a pré-temporada na terça (4). O grande objetivo do clube, agora sob o comando de Ronaldo Fenômeno, é voltar à Série A.



"COVID off... Partiu BH, que Deus nos abençoe e nos proteja!", disse o jogador nas redes sociais.

Para ter o atacante, o Cruzeiro pagou R$ 600 mil ao Brusque, em negociação conduzida pelo executivo Alexandre Mattos. Depois da chegada de Ronaldo, que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o diretor acabou desligado do clube. A contratação de Edu, no entanto, foi confirmada mesmo assim.

Edu se despediu do Brusque como segundo maior artilheiro da história, com 38 gols em 62 jogos. Somente o meia Thiago Alagoano, atual integrante do elenco quadricolor, balançou a rede mais vezes: 50 em 125 jogos. O clube foi fundado em outubro de 1987.

Como os jogadores do Cruzeiro passaram os últimos dias de férias



Vale lembrar que os reforços do Cruzeiro só serão registrados no BID da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências de cerca de R$ 20 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera subir à elite do Brasileirão em 2022, além de fazer boas campanhas no Mineiro e na Copa do Brasil. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do estadual.

Jogadores e ex-atletas parabenizam Cruzeiro por aniversário de 101 anos


Compartilhe